A Importância de Estar Bem Posicionado

ARTIGOS 16 de agosto 2018

Você certamente já realizou pesquisas através do Google, afinal, é lá que facilmente são encontradas as respostas para a mais diversas perguntas. Por mês são feitas quase 100 bilhões de pesquisas através deste buscador. Ao realizar sua pesquisa normalmente você encontra a resposta que deseja logo na primeira página e nas primeiras posições, não se dando o trabalho e não vendo a necessidade de avançar para as páginas seguintes. Isso se torna um desejo para diversas empresas, que querem estar no topo da página para aumentar seus tráfegos no site e conseguir até finalizar vendas através do mesmo.

Atualmente existem duas técnicas que são possíveis de realizar e que auxiliam a estar no topo da página do Google.
Essas formas são: através do SEO e do Google AdWords.

A primeira técnica: SEO

O (Search Engine Optimization) significa Otimização para Motores de Busca, trata-se de uma estratégia feita de maneira orgânica, que apresenta seus resultados a médio e a longo prazo, essa estratégia é capaz de melhorar o volume e a qualidade do tráfego do seu site. Quando o usuário buscar por determinado tema, e o seu site tiver um assunto relevante e condizente com a busca, as chances dele ser exibido são altas. A otimização do SEO torna as buscas mais eficientes e até aumentam a quantidade de cliques.

Para que essa estratégia seja efetiva, é preciso estudar o seu público e verificar possíveis palavras chaves que estejam relacionadas com o seu produto/serviço. Palavras chaves são as algumas formas de pesquisar sobre algo, um exemplo é como as pessoas buscam por locais específicos, é muito comum que a pesquisa seja o tipo de local que gostaria de ir + cidade, como por exemplo: “restaurantes em curitiba” “parques em são paulo”.

Uma dica para te ajudar a definir algumas palavras chaves é pensar no modo como você faz buscas através do Google.
Nós temos um artigo com dicas de SEO que podem te ajudar a entender melhor.

A segunda técnica: Google Adwords

O Google Adwords, mais conhecido como links patrocinados, é uma técnica paga, que oferece aos anunciante um lugar privilegiado no topo da primeira página para anunciar seus produtos. Os resultados são a curto prazo, então, você consegue notar e sentir os resultados com maior rapidez.

Nessa técnica você irá investir valores consideráveis para obter os resultados, então, se você não sabe como gerenciar uma campanha feita pelo o Google Adwords, recomendamos fortemente que procure por um profissional capacitado, para que você não corra o risco de não obter o retorno esperado/desejado e acabe jogando fora o seu investimento.

Como citamos acima, a quantidade de buscas feitas pelo Google são extremamente altas, então, com uma boa estratégia digital as chances da sua marca ter uma boa visibilidade é muito alta, você será notado por seus possíveis clientes.

Estar na primeira página e estar no topo, transmite credibilidade e confiança para quem visualiza.

Caso você decida utilizar uma das duas técnicas, lembre-se que é importante estar sempre realizando otimizações para sempre obter o melhor resultado e caso não tenha o conhecimento necessário procure um profissional da área. 

Quer saber mais sobre Google Adwords? Então baixe nosso e-book gratuito. Confira!

<div id="consultoria-de-marketing-digital-b629392e4e7669235889"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('consultoria-de-marketing-digital-b629392e4e7669235889-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.