Como Identificar se o Seu Site Está Desatualizado

É impressionante a quantidade de empresas e negócios que se encontram na internet atualmente. É comum, inclusive, pensar que um negócio que não tem um site próprio não tem acompanhado os não tão recentes avanços on-line. Por outro lado, é ainda mais comum clientes solicitarem alterações em suas páginas. Por isso, seguem as nossas dicas de como identificar se o seu site está desatualizado.

Se o seu intuito é expandir as oportunidades de clientes do seu negócio, não há outra solução. É imprescindível no momento atual não investir em mecanismos que facilitem o trabalho dos buscadores on-line de deixar o seu conteúdo o mais visível possível do seu público alvo.

Isso justifica tanto a necessidade de criação de site quanto de alterações periódicas para que ele gere lucros.
E isso é óbvio, até porque o site de um negócio ou empresa é o cartão de visitas em questão. Então, vamos mexer nesse site, pois os clientes estão esperando.

Seus clientes esperam por você

Um site de navegação difícil, lento, mal-acabado e que não tenha um trabalho efetivo de utilização de palavras-chave passa para o cliente a impressão de que ele não quer encontrá-lo, portanto não aumenta as vendas, e, por ser difícil de se encontrar, o nome da marca pode ficar obsoleto.

O mercado por si só já é competitivo, pois você precisa se preocupar com o seu negócio e, acima de tudo, vencer a concorrência com preços justos, produtos e serviços de qualidade, para que a marca prospere dentro do seu nicho. Na internet esse trabalho triplica.

É por isso que a questão de como identificar se o seu site está desatualizado é tão importante, pois abre portas para novas oportunidades

Seguem dicas de como identificar se o seu site está desatualizado

O primeiro de todos os pontos: ninguém gosta de procurar um conteúdo on-line, encontrar e perceber que ele é de anos atrás.

Tal situação passa para aquele possível cliente a sensação de que muita coisa mudou – inclusive de que tal empresa já não presta mais serviço. Ter um site presente e constantemente atualizado é como se fosse um hortifruti com frutas recém-colhidas.

Habilitar o seu site para os mais variados aparelhos e formatos de tela ajuda, e muito. Atualmente, a maioria dos brasileiros acessam a internet via aparelhos móveis, seja por celulares ou tablets.

Fato é que ter um site que comporte os mais variados tipos de clientes nas mais diversas formas de acesso é uma dica imprescindível também para como identificar se o seu site está desatualizado.

O design do seu site também tem ponto crucial neste processo. Fique tranquilo, que não é necessário um site grande, pesado e, obviamente, caro também. O importante é que layout do seu site tenha harmonia entre cores, fontes, logotipo condizente com o projeto gráfico, espaços só para textos, espaços voltados apenas para fotos e, acima de tudo, não exagerar nos links. Um site visualmente agradável faz diferença.

A sensação de segurança que o site deve passar é outro ponto a considerar no processo de como identificar se o seu site está desatualizado. Principalmente para vendas, sites que trabalham com produtos ou serviços devem deixar esta sensação mais do que plena durante toda navegação do cliente no site. Uma vez que o cliente compra, gosta e tem certeza que é confiável, ele certamente volta.

 

<div id="formulario-criar-site-e293e88804119912101e"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('formulario-criar-site-e293e88804119912101e-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.