Como Produzir Conteúdos Relevantes

ARTIGOS 16 de agosto 2018

Se você produz conteúdos para o seu próprio site, certamente já se perguntou se os seus clientes estão de fato vendo o que você produz, até já se perguntou se você está falando sozinho. Mas, não se preocupe essas dúvidas são frequentes e são pensando nelas que decidimos criar este conteúdo.

Vamos deixar claro alguns fatores, se você está produzindo conteúdo para o seu site, saiba que você já está na frente de muitas empresas, isso porque a geração contínua de conteúdos é uma forma de melhorar o seu posicionamento no Google. Outro fator, que vale também com uma dica é o tamanho do seu conteúdo, fique atento, conteúdos pequenos não costumam transmitir credibilidade para o usuário e para o Google.

Agora vamos para o que você realmente quer ler aqui, como produzir conteúdos relevantes. O primeiro passo para tornar seu conteúdo relevante é entender o seu público, entender quais são os temas que eles mais procuram, pense como o usuário. De nada adianta produzir bons conteúdos mas que ninguém tenha interesse em ver. Saiba quem visita seu site, são jovens? idosos? sobre o que eles gostam de ler? sobre alimentação? sobre viagens? meu produto/serviço pode suprir as necessidades das procuras? Eu sei como eles buscam por informações? Se você respondeu sim para as perguntas, a sua próxima etapa é pensar em possíveis temas, caso a sua empresa possua atendimento físico, você pode se lembrar quais são as principais dúvidas vindas dos clientes, por exemplo, você é uma nutricionista, quais são as perguntas que mais fazem em seu consultório? Isso pode te ajudar a ter ideias.
Se você não tem acesso à essas dúvidas ou a empresa não possui atendimento físico, pode então optar por outras formas, coloque-se no lugar do usuário, se fosse você, como buscaria? As chances de alguém pesquisar igual são bem altas. Vale também utilizar o  Google trends para ter noção dos termos mais pesquisados e assim produzir o conteúdo.

Quando você está em busca da resposta de alguma pergunta, você espera encontrar respostas completas, certamente você não gosta de migrar de site em site em busca da resposta de uma simples pergunta. Com o usuário do seu site não é diferente, assim como você, ele também não gosta de pular de site em site procurando a resposta. Esta é uma dica valiosa de como produzir um conteúdo relevante, faça conteúdos que respondam às perguntas iniciais e que ainda possam oferecer informações adicionais, isso deixará o usuário satisfeito com o resultado encontrado e propenso muito mais propenso a retornar ao site em busca de mais informações, em algum tempo a sua empresa se tornará referência no assunto do setor.

Por fim, pense no funil do inbound marketing, caso você ainda não conheça, vamos te dar uma rápida explicação, o funil apresenta 3 estágios, o primeiro, no caso é a faixa maior, neste estágio é quando o cliente começa a identificar que tem um problema que até então não fazia ideia da existência, o segundo estágio, trata-se do momento que ele já aceitou que tem um problema e começa a considerar soluções, o último estágio que é o mais afunilado, é o momento que ele está pronto para escolher uma empresa que possa solucionar o problema dele.

Baixe nosso e-book e saiba mais sobre o funil de conversão! 

Com o funil em mente, você pode produzir conteúdos voltados para cada estágio, para os que não sabem que tem um problema, para quem já faz ideia que tem o problema e para quem já está prestes a te escolher.

 

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