Criação de Sites: Divulgue sua Empresa

Divulgue sua empresa, pois essa é a forma de conquistar novos clientes e fechar cada vez mais negócios. Sabemos que essa dúvida em relação a divulgação é uma das que mais assombram os empreendedores, por isso, o artigo de hoje é um pequeno roteiro para que você possa conhecer um pouco a respeito da divulgação online, pelo seu próprio site e até mesmo redes sociais.

Divulgue sua empresa na internet

Assim como acontece no mundo real, o planejamento de marketing é o primeiro caminho a ser seguido para quem quer encontrar respostas para o divulgue sua empresa com sucesso, de forma profissional e eficiente.

Não adianta muito criar diversas ações de marketing online, se por trás de cada uma delas não existe uma orientação em relação ao público alvo e quais canais serão utilizados. Divulgar uma empresa com a internet não é só escrever algo e apertar em "publicar". É necessário potencializar as ações sempre que possível.

O marketing digital procura criar uma ligação entre diferentes canais para chegar a um objetivo ideal, que, no seu caso, será a divulgação de uma marca, serviço ou produto. Por isso, ações sem foco não ganham força e quase nunca trazem os resultados que compensem todo o investimento.

Divulgue sua empresa pelo seu site

Depois de determinar quais serão as suas estratégias de divulgação pela internet, é chegado o momento de checar as questões internas. Você sabia que em muitos casos o resultado das ações depende mais do conteúdo e estrutura de um site do que de movimentos externos?

Esse é o caso do SEO, que otimiza sites para facilitar a aparição nas ferramentas de busca, por exemplo. Sem a estrutura interna bem-feita, não existem chances do seu site registrar uma boa colocação nas páginas principais do Google, pelos resultados não pagos (busca orgânica).

Até as campanhas que são de links patrocinados podem ter resultados insatisfatórios quando a estrutura interna de um site não está adequada. A junção de um site profissional mais um projeto de SEO é a chave para o sucesso da divulgação.

Por essa razão, se você quer divulgar a sua empresa, umas das primeiras coisas que recomendamos é a criação de um site bem estruturado, que se torne um ambiente adequado para que as campanhas de marketing digital tragam resultados.

Com todo o seu espaço ajeitado, comece a pensar nas suas campanhas de divulgação. A escolha de qual canal será utilizado em cada situação vai depender do que a sua equipe determinou durante o estudo de estratégia. Entre muitas boas opções existentes para divulgar a sua empresa com a ajuda do seu site destacamos:

SEO; Marketing no próprio site e redes sociais; Marketing de conteúdo; E-mail marketing; e Links patrocinados.

Viu só como há bastante opção para a divulgação do seu site? O melhor é que os preços também são variados. Ademais, cada empresa terá um caminho que trará mais resultados. A divulgação de lojas virtuais, por exemplo, seguirá um roteiro diferente de um site educacional e de outros modelos também.

Caso tudo isso ainda pareça muito confuso para você, ainda existem duas saídas: capacitar um grupo interno para a função técnica e acompanhamento desse processo ou terceirizar esse trabalho. Contar com um profissional sempre presente pode ser a melhor opção, afinal, no mundo atual, um bom site não passa de obrigação.

<div id="formulario-criar-site-e293e88804119912101e"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('formulario-criar-site-e293e88804119912101e-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

 

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.