Criação de sites: Importância de atualizar seu site

A tecnologia vem evoluindo em um ritmo desenfreado, quase todos os dias podemos perceber avanços tecnológicos. Dessa forma atualizar seu site vai muito mais além do que atualizar o layout.

Em alguns casos, dependendo do tempo do site, é necessário reformular o script, alterando fatores importantes da sua estrutura, como o código de segurança.

O site pode ser o primeiro contato que o cliente terá com sua empresa, por isso é necessário que seja transmitida uma boa mensagem, de um site atual, com visual personalizado, apresentando características marcantes de sua empresa. Mas, como já falamos, atualizar seu site vai além do que só a estrutura visual. Ele precisa estar bem programado e estruturado para que sua velocidade seja otimizada, ajudando com que o usuário permaneça a navegação nele.

O site pode ser atualizado facilmente?

A atualização do site engloba vários fatores, além dos mais técnicos, como a linguagem de programação. Inserir notícia e novidades é uma boa maneira para manter atualizado e conseguir atrair clientes. Uma boa sugestão é ter um blog em seu site, através dele é possível postar diversos conteúdos que podem ser relacionados ao produto ou serviço. Ele é importante para a divulgação do site também, pois as notícias postadas podem ser compartilhadas em redes sociais, atraindo visitantes para ele.

Criar um site em algumas plataformas permite que o próprio dono possa mexer e atualizar ele. Hoje é possível aprender a criar site através de vídeos e essas plataformas são bem mais intuitivas, com modelos de layouts pré estabelecidos contendo junto a linguagem de programação do site. Sendo possível adicionar novos recursos, modificar detalhes e entre outras características.

Uma otimização muito importante que deve ser feita constantemente é a otimização para motores de busca (SEO), nela deverá conter informações relevantes sobre o produto ou serviço e deve ser trabalhada de maneira integral no site, colocando conteúdo em todas as suas páginas.

Mas para que serve?   

Os conteúdos ajudam a ranquear sua página nos buscadores, eles identificam que seu site possui informações relevantes para o usuário, agregando durante a navegação. O blog é muito importante para que essa técnica seja executada com sucesso, trazendo resultados significativos.

Responsivo

Muito falado atualmente, o design responsivo é aquele que se ajusta em todos os formatos de telas, e é extremamente importante o site está configurado com o design responsivo. Em alguns segmentos já é constatado que as principais pesquisas vem através do mobile, sendo assim, não trabalhar isso em um site é sinônimo de perder clientes.

O site ele até abre em um celular, por exemplo, mas se não estiver configurado e nem com um design estratégico vai causar uma má impressão para o usuário, fazendo com que ele saia da página rapidamente.

Um site gera resultados?

Esse é um assunto muito comentado atualmente, pois antigamente um site era criado mais com o intuito de estar presente no ambiente virtual. Hoje esse conceito está mais evoluído. Ele ainda é usado sim como uma vitrine virtual, na qual as pessoas podem conhecer a empresa através dele, mas hoje ele significa muito mais.

Dentro do site podem ser trabalhadas estratégias com o intuito de aumentar as vendas. A sua estrutura e conteúdos são pensado para que o cliente possa ter uma boa experiência. Uma estratégia bem utilizada hoje é o inbound marketing.

O que é inbound marketing?

Basicamente o inbound caracteriza-se por ser um funil de conversão. Ele é composto por algumas etapas que levam o cliente até a sua fidelização, que é buscada por diversas empresas.

Dentre as estratégias do inbound contém algumas com a intenção de capturar dados dos clientes para que você possa vir a trabalhar uma venda mais elaborada. Para conseguir os dados são trabalhadas newsletter e e-books, por exemplo. Materiais que são importante também para o cliente, oferecendo conteúdos relevantes ou até descontos, com o intuito de chamar a atenção.

Os dados adquiridos são chamados de leads e eles são uma das métricas importantes para saber se o site está dando resultados. Através dos materiais fornecidos é possível identificar se os acessos estão aumentando ou diminuindo.

Essa é uma maneira de gerar resultados através do site e conseguir mensurá-los.

Atualizar seu site é algo que precisa ser feito quase que constantemente, pois sabemos que falhas sempre podem ocorrer. Então estar atento é muito importante para que possa assegurar uma efetividade no ambiente virtual. Adotar estratégias também é uma maneira de manter o site atualizado, alimentando ele com conteúdos importantes e aumentando sua relevância diante dos usuários.

 

<div id="formulario-criar-site-e293e88804119912101e"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('formulario-criar-site-e293e88804119912101e-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

 

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.