Criação de Sites na era do Marketing Digital

Neste artigo, você irá conhecer algumas ferramentas do marketing digital, principalmente a criação de sites. Essas estratégias são focadas na criação de tráfego de clientes e visitantes e também para vendas online e divulgação.

Quando uma empresa decide contratar um consultor para a criação de sites para divulgação e implementação de uma marca, a preocupação e o foco central giram em torno da atração de visitantes e formação de clientes por via SEO, por links patrocinados e divulgação maciça nas redes sociais.

No entanto, é importante que não faltem alguns recursos no seu site que facilitarão a navegação e comunicação do cliente, formando fidelidade e marcando presença online.

Criação de sites na era do marketing digital

O site deve focar no atendimento online. A melhor forma de saber sobre seu cliente e fidelizar clientes ao longo do tempo é ter um sistema de atendimento online onde você tem feedback o tempo inteiro.

É muito fácil para o cliente entrar em contato por esse tipo de canal pois o retorno é rápido e é importante para ambas as partes que esse canal esteja sempre disponível.

Não esqueça de formulários de contato. Use sempre de forma estratégica esses formulários próximos das páginas onde você mostra seus. Isso facilita a navegação para seu cliente, tornando a página mais interessante e interativa.

Tenha antes de qualquer coisa um contato pelo WhatsApp e divulgue esse número. O WhatsApp é o modo mais prático de entrar em contato hoje em dia e você não pode perder essa oportunidade de estar ligado ao seu cliente praticamente o dia inteiro.

Isso fortalece a comunicação e a fidelização dos clientes. Se você não quer ter um número pessoal ou não tem tempo para gerir contatos pelo WhatsApp, tenha algum funcionário responsável por esse setor, isso lhe trará muitas vendas e mais facilidade de comunicação para seus clientes.

Também é possível divulgar seu site e seus produtos pelo WhatsApp, desde que não seja de uma forma abusiva, seus clientes ficarão felizes em receber eventualmente informações relevantes sobre o que estão comprando ou sobre seus interesses.

Tenha espaço para um blog sobre seu produto. Mais que o seu site institucional, um espaço para um blog torna a comunicação muito mais informal e atrai o interesse das pessoas para ler matérias e saber sobre a marca a ser divulgada.

Os blogs sempre estão em alta, mesmo com o sucesso das redes sociais, eles nunca deixam de serem lidos pois fornecem conteúdo específico e original para seus clientes. É importante apenas focar na originalidade do que será postado, pois as pessoas cansam de encontrar sempre as mesmas coisas pela Internet.

Tenha além disso um canal em seu site para que as pessoas possam cadastrar seus e-mails. Com os e-mails de seus clientes você terá uma importante ferramenta para enviar notícias eventuais, promoções, cupons de desconto e outras oportunidades para atrair seus clientes novamente para sua loja.

Dessa forma a criação de sites na era do marketing digital cria um contato para que seus clientes sintam interesse em voltar para seu site, em visitar sua loja, em conhecer seus produtos. Aposte na criação de sites na era do marketing digital para que sua empresa acompanhe o ritmo online.

Baixe grátis nosso e-book sobre marketing digital. Confira!

<div id="formulario-criar-site-e293e88804119912101e"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('formulario-criar-site-e293e88804119912101e-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.