Criação de sites: One page é bom ou ruim?

O one page pode ser visto como a nova tendência do mercado, caracterizado como um site simples, rápido para fazer e com um custo beneficio muito bom.

Ele é um site no qual a sua estrutura compõe-se em apenas uma página, sendo possível ter várias categorias, como: quem somos, portfólio, serviços e entre outros. Porém essa informações são todas acessadas apenas com o scrool caso a pessoa queira ou poderá clicar onde deseja navegar que será conduzido, mas tudo integrado na mesma página.

Ao estruturar esse  site é importante que o design seja arrojado, impressionando o usuário quando se deparar com ele.

Vantagens

O one page apresenta algumas vantagens bem características da sua forma. Se você atua em mercado de nicho é bacana apostar nessa ideia. Pois como o seu produto é bem especifico desenvolver ele em uma única página não causará danos.

Ele também é muito bom para acessos via mobile, com seu carregamento otimizado e sua navegabilidade fácil, não precisando ficar carregando várias páginas. E hoje ter um site otimizado para mobile é essencial, pois diariamente a visitas vindo de celular aumentam significativamente, soando como um ponto bem positivo.

A autoridade dele também tem tendência a ser boa, se bem trabalhada. Uma vez que a autoridade de um site é praticamente formada pelos links que tem nele, e o one page tem todos os links concentrados em uma única página. Então aquele domínio terá forte relevância.

Em site multi-categorias cada página constrói a sua relevância de acordo com o foco pretendido.

Com uma ótima escaneabilidade, fazer com que o usuário se intere de tudo que o seu site oferece é mais fácil. E o carregamento também é um fator crucial para isso, e como já mencionamos esses sites possuem um ótimo carregamento.

Pontos mais difíceis para trabalhar

Como nem tudo são rosas, o one page também apresenta alguns pontos que podem ser vistos como negativos ou até mesmo como um empecilho dependendo do caso.

Por se tratar de uma única página trabalhar o SEO nele é algo um pouco complicado. Pois a página trata-se de vários assuntos diferentes, sendo difícil focar em apenas um assunto para determinar como principal e apenas uma palavra-chave para construir a relevância para o ranqueamento.  

Também é difícil trabalhar detalhadamente os assuntos, se não fica muito extenso e acaba fugindo da proposta do one page. As informações precisam ser sintetizadas e agregadas entre elas, tendo sua divisória respectivamente, mas de certa forma serão todas juntas.

A princípio, esses são os fatores mais cruciais em um site one page. O SEO é o principal fator que deverá ser analisado. Contudo, ter um one page é uma ótima proposta para quem procura algo simples e descolado, incorporando uma boa arquitetura.

Esse conceito de site é muito utilizado em algumas categorias, pois o seu modelo é a melhor opção para pessoas que desejam divulgar um portfolio, sites pessoais, site de um produto único entre outras possibilidades.

One page é um solução inteligente que proporciona diversos benefícios se bem utilizado e para o projeto certo.

Se você busca ampliar seus resultados, baixe nosso e-book de inbound marketing para auxiliar no desenvolvimento de estratégias!

<div id="formulario-one-page-839495dc57ac7f7a8d3f"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('formulario-one-page-839495dc57ac7f7a8d3f-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

 

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.