Criação de Sites Responsivos: saiba mais

Você que navega pela internet em diferentes plataformas (celulares, tablets e notebook) provavelmente já se deparou com um site que se ajusta de acordo com o dispositivo em que você abre. No mundo digital, chamamos isso de site responsivo. Por isso, vamos te ajudar a entender a importância da criação de sites responsivos nesse artigo.

Importância da criação de sites responsivos

Quando o seu cliente entra no site e percebe que ele se adequa exatamente ao dispositivo, isso faz com que o cliente passe mais tempo navegando na sua plataforma.

Isso acontece porque fica mais fácil para o usuário localizar o que procura rapidamente, o que não aconteceria em um site comum. Ele irá interpretar que sua empresa está atenta em todas as inovações e que busca sempre o melhor para o cliente.

A criação de sites responsivos também garante economia na hora de manutenção. Você não precisará ter diversos sites para cada plataforma que o usuário usa, centralizando tudo em apenas um lugar.

Investir nisso também irá garantir que sua página apareça em um bom posicionamento no Google, garantindo um maior fluxo de visitas. Isso pode atrair mais clientes para o seu negócio.

A facilidade do celular

Hoje em dia, o celular facilitou a vida do brasileiro. Poucas pessoas utilizam o computador ou a banda larga fixa para realizar compras, pesquisas e lazer. Isso porque o celular, além de ser portátil, também tem um bom tamanho, e pode ser usado em qualquer lugar.

Dados mostram que, em 2015, época em que ainda haviam pessoas inseguras com o aparelho telefônico, 72 milhões de brasileiros utilizaram o celular para acessar a internet e realizar compras.

Pensando nessa facilidade e no número de pessoas que realiza tudo pelo celular, a criação de sites responsivos torna-se uma prioridade pra empresas sérias.

Design

A criação de sites responsivos garante que o site carregue em menos tempo. Tendo isso em mente, você pode investir em um design agradável e harmônico para seu site. A dica aqui é procurar uma empresa ou um especialista no assunto, que além de tornar seu site responsivo, irá mudar o visual do mesmo.

Se você não entende muito de web, procure uma empresa especialista no assunto. Quanto ao design, você pode usar como referência sites de grandes companhias que investiram na criação de sites responsivos.

Nesse momento, é importante avaliar o que te atrai num site assim, o que você acha que irá agregar na sua empresa e o que definitivamente não funcionou. Além da pesquisa, esteja aberto a opinião do especialista no assunto. Para eles, fica mais fácil identificar as suas necessidades e traduzi-las em um belo visual.

Pense que talvez você tire funções que não são necessárias para deixar a página mais limpa. Tudo vai depender de qual ramo a sua empresa atua e qual a finalidade do seu site.

Pense: ele irá ser um e-commerce? Vai apenas informar os clientes o que sua empresa faz e tirar dúvidas? Para cada pergunta respondida, um tipo de site responsivo será criado.

Agora que você entendeu um pouco sobre a importância da criação de sites responsivos para a credibilidade da sua empresa e entendeu quais são os principais fatores a serem levados em consideração, está na hora de entrar em ação.

Pesquise empresas que são referência no assunto e evite qualquer dor de cabeça! Pense que o investimento será refletido em seus clientes.

<div id="formulario-criar-site-e293e88804119912101e"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('formulario-criar-site-e293e88804119912101e-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.