Criar um Site Com Storytelling

Criar um site é muito importante para que a comunicação da empresa possa ser trabalhada. Hoje a tecnologia está presente em quase todos os nossos momentos, fazendo parte do cotidiano e das atividades que são desempenhadas.

Podemos falar que a maneira de interação e consumo mudou. Consumimos de uma maneira diferente e esse hábito está evoluindo constantemente. Antigamente o mundo off era extremamente importante para tudo, pois era a única maneira de contato que existia. Acontece que agora o digital é quem faz parte das nossas vidas.

Criar um site:

Para quem tem uma empresa ou presta algum serviço, vai um conselho muito importante: criar um site é necessário. Hoje ter um site é básico para que se possa ser encontrado na internet. O hábito de consumo mudou. Atualmente  quando as pessoas precisam comprar algo o primeiro contato é online. Pesquisando onde tem para comprar, as características, diferentes modelos e entre outros atributos do produto.

Mas também ter apenas um site é ser mais um em meio a multidão. O diferencial hoje é importante independente do segmento trabalhado, adotando conceitos e atitudes diferentes para que possa ter um destaque em meio a tanta concorrência.

E o storytelling pode ser uma boa maneira de conseguir cativar o seu cliente de maneiras diferenciada, apresentando algo que faça ele lembrar do seu produto/serviço quando precisar. Essa estratégia é muito boa para ser utilizada como branding.

Mas o que é storytelling?

Basicamente esse é o nome dado a uma ferramenta para apresentar um conteúdo de maneira relevante, ele se destaca pois tem poder de aproximar uma marca do consumidor final. Dentro da produção do conteúdo, são utilizados alguns gatilhos persuasivos para que o interesse do leitor seja ainda melhor. Em algumas situações, também são misturados recursos audiovisuais juntos com as palavras.

O principal intuito de contar uma história é conseguir encantar e cativar as pessoas. É muito importante que se tenha conhecimento do público no qual o produto ou serviço é destinado, para que o envolvimento da marca com o público seja significativo. Dessa forma, a comunicação, palavras, enredo adotado, suporte visual e outras características devem ser adotadas de acordo com o público destinatário.

Em uma relação B2C é importante prender a atenção do cliente, com o objetivo de gerar mensagens mentais para o visitante do site ou blog. Não existe um método a ser seguido para a construção da história, geralmente são usadas técnicas persuasivas e de copywriting, conseguindo ser atrativa e gerando o engajamento buscado.

Relação entre site e storytelling:

Explicamos a importância do site e o que é o storytelling e como ele deve ser melhor usado. Dentro do site ele pega o mesmo conceito. Unindo o conhecimento que o consumidor está adquirindo do produto com a experiência de saber dele de maneira diferente e encantadora.

Essa ferramenta pode ser usada em diversas categorias dentro do site, desde quem somos até explicando sobre o produto ou serviço oferecido.  Criar um site é também construir um experiência para o cliente, busque a interatividade com ele, mostrando um diferencial e reforçando a confiança.

<div id="formulario-criar-site-e293e88804119912101e"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('formulario-criar-site-e293e88804119912101e-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.