Dicas para a criação de sites

A criação de sites é algo que pode parecer extremamente simples, mas é algo que demanda de algumas estratégias que se tornam fundamentais para que o seu site consiga reter a atenção do usuário. Um site pode ser visto como uma vitrine virtual, podendo vir a ser o primeiro contato do cliente com a empresa.

Podemos separar a criação de site em três pilares fundamentais, são eles:

1 - Acessibilidade na web

2 - Identidade

3 - Conteúdo

Acessibilidade na web

A acessibilidade do site está muito relacionada a sua velocidade, pois esta é fator crucial para que um usuário permaneça ativo no site. Existem dados que informam que um site precisa ser carregado em até 3 segundos, passando disso há uma grande probabilidade do usuário sair do seu site.

Durante um processo de estruturação de site, o desenvolvimento do layout e outro fatores importantes, devem focar em como tudo será. Ter muitos vídeos no site, por exemplo, acaba atrapalhando o seu carregamento. Principalmente se o acesso for de mobile e a internet seja do pacote de dados do usuário.

Para que seu site possa ter uma boa desenvoltura e ser rápido é importante ter um bom servidor. Ele é a peça fundamental para processar os acessos e enviar o retorno ao usuário. Principalmente, se o site for um e-commerce e receber muitos acessos, por exemplo. Sem um bom servidor a chance do site sair do ar é muito grande, o que certamente causaria uma frustração no usuário, podendo até acarretar em perda de clientes.

As informações presentes no site precisam estar bem claras, de modo que facilitem ao máximo a vida do usuário. O desenvolvimento de um layout objetivo, que facilita que todas as informações sejam encontradas maneira dinâmica, pode despertar o interesse do visitante.

Identidade

Ter um site envolve ter uma identidade. É através dela que seu cliente vai entender um pouco mais sobre a sua empresa ou serviço. Durante o processo de criação de sites deve-se estar presente a identidade da empresa, bem como sua logo, visão, missão e valores, história e outro atributos que sejam importantes e relevantes de serem passados para os usuários.

A identidade também é efetiva como o branding da marca, que desenvolve uma comunicação de acordo o público-alvo, se tornando fundamental para que os clientes possam adquirir uma confiança com a empresa. Vale lembrar que é através das informações e identidade contidas no site, que o usuário vai se inteirar da sua empresa e reforçando ainda mais a presença da marca e possibilitando que o engajamento seja mais efetivo.

 

Conteúdo

Hoje fala-se muito do marketing de conteúdo e ele realmente é algo que veio para ficar. Produzir conteúdos relevantes e informar o seu usuário é de extrema importância, pois hoje as pessoas precisam de algo a mais, além de uma estrutura bonita e organizada.

O conteúdo também se mostra fundamental para algumas estratégias no meio virtual, sendo desenvolvido no processo da criação de sites.

Uma estratégia que nós podemos citar é o inbound marketing, estratégia na qual você proporciona conteúdos relevantes para o cliente com o intuito de aproximar o mesmo da sua empresa, gerando uma possível conversão e até a fidelização. Um exemplo de conteúdo que se enquadra nesta estratégia de inbound marketing é o fornecimento um e-book para o cliente com assunto referente ao seu produto, proporcionando um conhecimento para ele. Isso gera atração e desperta interesse.

Outro fator que torna o conteúdo ainda mais importante, é que através do conteúdo o site pode conseguir um posicionamento privilegiado nos sites buscadores, pois esse é dos principais fatores que determinam se o site é relevante para o usuário ou não. Isso está totalmente atrelado ao SEO do site, e a otimizção do mesmo faz com que o seu ranqueamento seja o melhor possível.

Essas técnicas são apenas algumas dentre as técnicas necessárias para uma boa criação de site, são técnicas que não podem faltar e que requerem bastante atenção nos detalhes pois, muitas vezes, são eles que fazem a diferença para seu cliente escolher sua empresa e não o concorrente. A criação de sites é um assunto que sofre constante atualização, e é preciso estar sempre atento para atender os requisitos básicos. Cative seu cliente desde o primeiro contato, passando sempre uma boa impressão.

 

<div id="formulario-criar-site-e293e88804119912101e"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('formulario-criar-site-e293e88804119912101e-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.