Dicas Rápidas Sobre Criação de Sites

Para se ter um bom site, é preciso investir na sua criação. Aqui vão algumas dicas básicas e outras nem tanto, que irão colocar seu site na posição desejada e atrair novos clientes.

 

1 – Faça o site com sua cara:

Um site precisa de algumas coisas básicas, como contato e um espaço que fale sobre a empresa, mas você pode fazer mais do que isso pelo seu site. Mude a navegação e o menu do seu site para que outras páginas de interesse fiquem destacadas e sejam visualizadas pelo visitante.

2 - Só publique imagens de alta qualidade:

Se é para ter aquelas fotos minúsculas e fora de foco nem faça nada. A pior coisa que se pode ter em um site são fotos ruins. Antigamente, como a internet era limitada, as fotos de baixa qualidade até eram toleradas. Mas, hoje, quanto melhor a qualidade da imagem, melhor você será visto pelas pessoas.

As boas fotos passam uma imagem de profissionalismo e qualidade. E, além de tudo, são melhores para serem vistas por todos.

3 – Use muito as Redes Sociais:

O poder das redes sociais para atrair visitantes e clientes é comprovado a muito tempo, por isso, invista nisso assim que tiver seu site pronto. Também é aconselhável botões e links para todas as suas redes sociais no site, pois assim seus clientes interagem e encontram sua marca em todo o lugar.

4- Invista em SEO:

SEO significa, em Português, Otimização para Ferramentas de Busca. Ferramentas como o Google tem tráfego gratuito, mas até que seu site fique em primeiro lugar levará algum tempo por isso, é importante investir bem em SEO e se posicionar. Faça um trabalho de SEO regularmente e verá os resultados aparecerem ao longo de poucos meses.

5- Facilite a navegação para seu cliente:

A coisa mais chata é um site que não tem muito claro como se faz para comprar, para entrar em contato, ou que você precisa clicar em muitas páginas para chegar onde precisa. Facilite isso para seus clientes, faça algo sucinto e rápido, todos irão gostar.

6- Informações de Contato:

Por incrível que pareça, há muitos sites que não se vê muito claro onde estão as informações de contato, e algumas páginas simplesmente não tem nada. Isso é muito frustrante para os clientes. Pelo menos deve ter um número de telefone e um e-mail. São coisas fundamentais onde todos podem acessar. Não se esconda na Internet.

7- Os visitantes do seu site podem ser seus clientes:

Se você oferecer descontos e promoções especiais frequentemente, irá tornar muitos visitantes em clientes e isso deve ser mantido. Dê uma atenção especial para quem está online, faça promoções especiais para eles.

8 - Compartilhe suas coisas boas:

Seja claro com seus clientes, mostre a eles como seu negócio cresceu, como começou e também alguns de seus resultados. Seus clientes satisfeitos e menções na imprensa, sites e outros, são valiosas informações para se divulgar no site.

Sendo assim, com essas poucas e importantes dicas, você poderá ter um site prático e fácil de ser navegado, atraindo cada vez mais pessoas para sua empresa. Foque sempre em fazer do seu site um lugar especial, positivo e cheio de boas ideias, assim seus clientes ficarão sempre tentados a voltar.

 

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.