Diferença entre Links Patrocinados e SEO

Hoje em dia, as empresas buscam qualquer oportunidade de conseguir angariar novos clientes. No passado, as formas de marketing passavam apenas pelos meios de comunicação mais tradicionais, como televisão, rádio, jornal e outdoors.

Mas esse tipo de operação relacionada a publicidade e propaganda nos meios de comunicação tradicionais demanda um aporte financeiro muito alto, o que faz com que algumas empresas sejam impossibilitadas de investir neste segmento na busca por atrair cada vez mais clientes.

Depois veio a internet trazendo uma nova maneira de se buscar atrair clientes, isso se deu por meio do marketing digital. Diferente das mídias tradicionais, a internet tem um custo mais barato para que você, dono de empresa, possa investir bastante em marketing digital. E-mail, sites e redes sociais são bons locais para você que busca inserir sua empresa na internet, consiga atrair um bom número de novos clientes.

Mas, mesmo sendo mais barato do que os meios de comunicação tradicionais, investir em marketing digital na internet, também necessita de um planejamento especial, para que você não acabe atrapalhando a consolidação da sua marca dentro do mundo web.

Com isso, aparecem as dúvidas relacionadas aos links patrocinados e SEO, muita gente fica bastante receosa de escolher entre um e outro, principalmente, quando a pessoa que vai investir tem pouco conhecimento sobre esse assunto, dessa forma é bom consultar profissionais capacitados para não acabar fazendo investimentos errados, que não gerem nenhum tipo de retorno para sua empresa e acabe apenas gastando seu dinheiro.

Agora você vai ficar sabendo tudo sobre links patrocinados e SEO e sobre o porquê de apostar em links patrocinados e SEO.

O que são links patrocinados e SEO

Para começo de conversa, devemos saber o que são exatamente links patrocinados e SEO. A estratégia SEO como é tratada o meio do âmbito da web, é uma ferramenta do marketing digital, que busca fazer com que seu site esteja entre os primeiros a aparecer na tela de um visitante que esteja buscando algo que o seu site possa oferecer para ele.

O buscador do Google trabalha por meio da leitura feita pelo buscador nos algoritmos disponíveis no seu site, ou seja, tudo o que você colocar no seu site, desde o conteúdo até a linguagem do site acaba influenciando na hora do Google disponibilizar o seu site para alguém que esteja pesquisando algo relacionado ao seu endereço digital.

Uma das formas que você tem para tentar posicionar bem o seu site no buscador do Google, é criando inúmeras palavras chaves que se relacionem com o conteúdo disponibilizado dentro do seu site.

Todo dono de empresa que busca colocar sua marca dentro do cenário digital, sonha em ter sua marca como um dos primeiros a serem apresentados na busca orgânica do Google. Por tudo isso, os projetos relacionados a SEO levam mais ou menos três meses para serem elaborados.

Os links patrocinados, servem como outra ferramenta de marketing digital. A ideia dos links patrocinados é de que seu site esteja sempre na primeira página dos buscadores do Google. Os links patrocinados são também utilitários das palavras chave, porém existe a ferramenta pessoal para impulsionar seu site.

O Google Adwords consegue levar um visitante até o seu site por meio de um link próprio disponibilizado na primeira página do Google. Essa opção é muito boa para você que busca colocar seu site em evidencia de maneira mais rápida. Outra vantagem é que você consegue observar os resultados instantaneamente.

As principais diferenças entre links patrocinados e SEO são na questão financeira. Os links patrocinados são pagos, por isso existe a criação do link que leva o usuário para o seu site.

Outra diferença é na questão da presença dos links patrocinados e SEO. O link patrocinado aparece na parte de cima da página do Google no lado direito. Dessa forma, os links patrocinados aparecem antes das buscas orgânicas.

Para saber mais detalhes sobre links patrocinados e SEO, acesse o site da Clikss Brasil.

<div id="formulario-google-adwords-555f8b033336dba6d6a4"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('formulario-google-adwords-555f8b033336dba6d6a4-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

 

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.