Hábitos matinais para transformar sua vida

A forma que você começa o seu dia, estará ligada diretamente a forma que você começará a fazer as suas primeiras atividades. Ter hábitos matinais para melhorar a sua qualidade de vida é um grande passo, considerando que são hábitos simples mas que podem te ajudar muito. 

Em meio a tantas responsabilidades, as pessoas estão buscando cada vez mais maneiras para se tornarem mais produtivas. 

Banner Remarketing 10

Por que adotar hábitos matinais?

Como já sabemos, a forma que você começa o seu dia pode afetar negativamente, ou positivamente as atividades que são desenvolvidas no decorrer do seu dia. Ter um hábito matinal, faz com que as chances de você ser uma pessoa mais produtiva aumente. Além disso, é possível aumentar a sua felicidade e reduzir o seu estresse. 

Muitas pessoas acordam com uma série de responsabilidades que acabam ditando o ritmo do seu dia, e devido a isso, acabam não fazendo muita questão de reservar alguns minutos da sua manhã para melhorar a sua qualidade de vida. 

Há situações que conseguem se tornar ainda mais problemáticos se a pessoa não buscar maneiras de melhorar o seu dia a dia. Na pior das hipóteses, manter uma manhã com atividades que não favoreçam a sua saúde mental ou física, pode fazer com que você, quando menos esperar, utilize um aparelho de pressão arterial pelo fato de não se cuidar. 

Nesses casos, se você precisa cuidar de um filho, ou pet, ou preparar um café da manhã para alguém, considere acordar um pouco mais cedo do que o comum, para que você tenha um tempo a mais para inserir ao menos um hábito matinal. 

Sabemos que tem pessoas que não conseguem acordar mais cedo, pelo fato de que o seu horário de dormir é contado. Nessas ocasiões, você pode cogitar uma sessão em uma clínica de acupuntura, afinal, é um tratamento chinês que consegue fazer com que a qualidade de vida da pessoa melhore significativamente.  

Obviamente, é importante que você tenha em mente que, se for acordar mais cedo que o comum, é necessário dormir um pouco mais cedo também. O ideal é que você tenha ao menos sete horas de sono, para que o seu corpo consiga descansar e encarar o novo dia. 

É comum que as pessoas pensem que é necessário acordar cedo para ter uma rotina saudável de manhã. 

De fato, é interessante acordar um pouco mais cedo que o normal, você terá mais tempo para lidar com as suas responsabilidades, e ainda sobrará um tempo para você cuidar dos afazeres da casa, saber quais as necessidades do lar, logo, perceberá que pesquisar sobre "máscara lavável preço” na internet, por exemplo, pode se tornar um entretenimento. 

Além de deixar a sua mente mais leve, a adoção desses hábitos podem fazer com que você mantenha uma regularidade na execução das atividades. Consequentemente, a expectativa é que você tenha mais organização nas responsabilidades do dia a dia. 

Contudo, quais são os hábitos que são mais benéficos a sua saúde? Listamos 6 ações que você pode fazer na sua manhã, para deixar o seu dia ainda melhor e produtivo. 

Fashionable Gray Haired Young Woman Yogi Practicing Meditation In Her Bedroom Sitting In Lotus Pose Closing Eyes And Making Mudra Gesture

1 - Priorize um tempo de silêncio

É quase certo que a maioria das pessoas que buscam por esse tipo de assunto, geralmente, moram em grandes metrópoles. Isso acontece pelo fato de que as cidades possuem um fluxo de movimentação constante, portanto, as pessoas acabam se acostumando com o ritmo acelerado. 

Em meio a tanta correria, não é difícil esquecermos de olhar para nós mesmos e refletir um pouco sobre as coisas que estão acontecendo na vida. Por isso, segundo estudos, o silêncio pode ser considerado como o primeiro salvador da vida. 

Você também pode cogitar a compra de um suplemento mineral e vitamínico, esse tipo de produto consegue melhorar ainda mais a sua produtividade no dia a dia. Combinando ele, e alguns minutos de silêncio, você perceberá facilmente uma melhora. 

Ficar em um ambiente que possua o silêncio absoluto é maneira para acalmar a sua mente e reduzir o seu estresse. Logo, você perceberá que a sua pessoa interior terá mais tranquilidade e paz. 

Separe, ao menos, dez minutos da sua manhã para praticar meditação, oração, ou fazer uma série de respirações profundas. Nesse momento, você também pode consumir alimentos que ajudam a tranquilizar, como o café, portanto, procure por produtos para máquina de café, eles tornaram a hora do “pretinho” ainda melhor. 

2 - Cite coisas positivas

Estudos também indicam que, se você começar a falar coisas positivas com frequência, a sua mente aceita a afirmação e guardo no subconsciente. Portanto, as afirmações são uma das ferramentas mais eficientes para você se tornar a pessoa que tanto almeja. 

3 - Sonhe com os seus objetivos

Felizmente, sonhar é de graça e ainda é um grande passo para que você comece a traçar um caminho para conquistar o seu objetivo. No campo dos estudos, sonhar é visualizar todas as coisas que você está buscando ter, e posteriormente, estudar as formas necessárias para alcançar tal ambição. 

Para isso, separe ao menos 5 minutos da sua manhã para pensar, e visualizar as coisas que podem ser consideradas prioridade diante dos seus sonhos. Obviamente, as pessoas tendem a ter muitas vontades de conquistas, por isso, considere priorizar o que for mais importante para você.

É interessante que você faça isso em um lugar confortável, longe de barulhos. Isso irá facilitar o fluxo dos seus pensamentos. 

4 - Pratique exercícios

Manter uma prática regular de exercícios é uma maneira de fazer com que a sua mente trabalhe melhor no dia. Além disso, o corpo tende a ficar mais produtivo para realizar as atividades, ou seja, praticar algum esporte ou se exercitar fisicamente, pode ser o mais benéfico hábito para a sua vida. 

É importante pontuar também que, ao realizar exercícios físicos, você também precisa considerar o consumo de produtos sem glúten, isso ajudará ainda mais pessoas que tenham alergia a substância. 

De manhã, realizar algum exercício contribui para que o seu bem-estar fique ainda melhor, e além disso, tem a capacidade de deixar o seu emocional ainda mais forte para lidar com possíveis barreiras do cotidiano. 

Ao separar ao menos 10 minutos da sua manhã, procure fazer alguns polichinelos. Felizmente a internet também consegue nos ajudar nessa parte, então você pode procurar por aplicativos que conseguem auxiliar com uma série de exercícios, isso fará com que você tenha mais energia para encarar as suas responsabilidades. 

5 - Faça leituras

Atualmente, muitas pessoas estão sempre em busca de conhecimento, isso acontece pelo fato de que, além de ser um bem potencial para si próprio, isso fará com que você tenha opiniões mais criativas e diferentes do que os comentários comuns. 

Entretanto, a leitura vai além. Realizar leituras faz com que você mantenha a sua mente em um estado de descanso, ou seja, a clareza mental surgirá apenas com um simples ato de ler. 

É comum que nessa parte, você consiga organizar ainda mais suas ideias e pensar sobre outras coisas. Quanto menos esperar, você estará pensando sobre coisas aleatórias, como a diferença entre máscaras de tecido e máscaras cirúrgicas, isso porque a sua mente estará desocupada. 

Nesse momento, é interessante pontuar que você pode realizar uma reflexão sobre o conteúdo que acabou de ler, e também, o motivo pelo o qual você separou 10 minutos do seu dia para se dedicar a leitura. Isso irá abrir uma porta de ideias na sua mente. 

6 - Escreva

Na infância, é muito comum escrevermos coisas que aconteceram no nosso dia. Coisas importantes, que merecem ser escritas para recordação. 

Atualmente, foi comprovado que resgatar esse hábito pode ser potencialmente benéfico para sua saúde mental, mas obviamente, estamos falando de uma maneira mais concisa e frequente de realizar estas escritas. 

O hábito de escrever tem um ótimo gatilho para que você consiga organizar todas as suas ideias, e também, ele ajuda a manter os seus pensamentos frescos na sua mente. 

Na procura de manter os pensamentos na mente, você pode considerar o consumo de frutas que ajudam nesse processo, como a laranja. Uma ótima opção é comprar um espremedor de laranja automático, para facilitar o consumo da fruta. 

Escrever também é uma das melhores maneiras para que você consiga acompanhar a sua evolução, seja a curto ou a longo prazo. 

Por fim, reserve ao menos 15 minutos da sua manhã para se dedicar a anotações que você considere válidas. Isso inclui:

  • Tarefas do dia a dia;
  • Ideias que surgem;
  • Coisas que você é grato;
  • Ações importantes de um respectivo dia.

Banner Remarketing 17

Após tomar consciência de que você precisa melhorar a sua qualidade de vida, e torná-la ainda mais produtiva, fica visível que adotar esses 6 hábitos no começo das suas manhãs deixará a sua vida ainda melhor. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, com a colaboração do Cr.Andrade em parceria da Agência de Marketing Digital Clikss Brasil onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. 

 

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.