Importância de um Site Otimizado para os Buscadores

Seu site tem poucas visualizações? Talvez ele não esteja dentro dos padrões para estar nas primeiras páginas de pesquisa. Sabia qual é a importância de um site otimizado para os buscadores.

O segredo para o sucesso está nas palavras-chaves. São elas que vão te levar a ocupar espaço na primeira página de resultados. Atualmente, os brasileiros passam cerca de 30% do seu tempo realizando buscas na internet.

O SEO (Search Engine Optmization) é uma forma de conquistar resultados orgânicos. Digamos que você tem um site que trabalha com venda de itens de papelaria. Você tem que fazer uma seleção de palavras que identifiquem o seu trabalho, como caderno, papelaria, canetas, lápis. Associar a marca ao tipo do produto também ajuda.

Todo e qualquer buscador online estão em busca de conteúdo, então é interessante que você faça parte das redes sociais e gere algum tipo de conteúdo nela. Se possível, faça um blog em conjunto com site.

Sim, parece meio estranho falar sobre blog em uma época em que redes sociais estão dominando a internet. No entanto, é nele que você pode aplicar o SEO. Faça textos referentes ao setor que você trabalha e divulgue no Facebook, Instagram, Google+ e outros. Isso vai gerar mais visualização para sua página na web.

SEO – A importância de um site otimizado para os buscadores

Como funciona o SEO? Bem, é simples trabalhar com a busca orgânica depois que você já identificou a sua palavra-chave.
Crie e publique conteúdos onde a palavra-chave apareça estrategicamente no texto, para que ela comece a ser ranqueado pelos buscares. A keyword deve aparecer no título do conteúdo, no início, meio e fim do texto. Dessa forma, faça com que elas se encaixem no texto de forma natural, e que não fique tão repetitiva.

Você também pode usar o SEO na identificação das páginas do seu site. Por exemplo, você vende canecas personalizadas, e, dentro da sua página, você distribuiu um menu para dia das mães, dia dos pais, feminino, masculino e infantil.

Para cada uma das páginas, você deve fazer uma descrição da seguinte forma: Canetas Infantis Personalizadas – (sua localização). A localização é essencial para quem utilizar a internet para venda, mas, se esse não for o seu caso, o título bem estruturado com a palavra-chave já é um bom começo.

A importância de um site otimizado para os buscadores é o que vai aumentar sua posição e visualização. Além das palavras-chaves há outras formas de aumentar a sua busca orgânica. O Google, uns dos maiores sites de pesquisa, conta com uma ferramenta que se chama Meu Negócio Google.

Se você trabalhar com comércio físico e online, ele te dá a possibilidade de inserir o horário de funcionamento, fotos do ambiente e link do site quando alguém busca exatamente a sua marca. Você também pode realizar postagens por ele.

Ferramentas pagas

Além das técnicas de SEO, muitas pessoas também acrescentam ferramentas pagas para aumentar a importância de um site otimizado para os buscadores.

Google Adwords e publicação patrocinadas são algumas opções. Pelo Google Ads, como é mais conhecido, você faz um anúncio utilizando as técnicas de SEO, palavra-chave e localização. O legal é que, no anúncio, você pode usar mais de uma keyword.

Tanto as publicações patrocinadas quanto os anúncios pagos no Google dão a possibilidade de você escolher a idade das pessoas que você quer atingir, se são homens ou mulheres e um raio de distância do seu local.

São essas pequenas informações e tipo de conteúdo que você gera que vão te levar mais perto das pessoas que estão à procura do que você está oferecendo, aumentando a visualização do seu site, o que, consequentemente te leva à primeira página de resultados dos buscadores.

 

<div id="formulario-criar-site-e293e88804119912101e"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('formulario-criar-site-e293e88804119912101e-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>
Deseja encaminhar para a área técnica?
Se você não tem acesso aos arquivos HTML do seu site, envie o código de incorporação e as instruções para o responsável pelo site na sua empresa.


Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.