O Avanço da Criação de Sites com a Tecnologia

A participação do meio digital no crescimento e evolução das empresas tem sido cada vez mais latente para os consumidores. Hoje em dia, compras são feitas online, redes sociais têm destaque na divulgação de notícias, e as pessoas estão cada vez mais deixando a tecnologia ser parte ativa de suas vidas.

Por exemplo, dados divulgados pelo Google mostram que 64% dos consumidores fazem pesquisas online, tanto de preços, quanto de produtos antes de realizar uma compra no mundo real. Além disso, segundo dados da ComScore, 80% dos consumidores utilizam provedores de busca para encontrar empresas.

Analisando os dados citados acima, e o comportamento da nossa sociedade atual de estar cada vez mais conectada, é primordial toda empresa se planejar para estar presente no mercado tecnológico, e muito disso passa pela criação de sites de qualidade e que passem a mensagem da empresa.

O que avaliar para a criação de sites

Existem diversos fatores que são de extrema importância para a criação de sites, como isso é de certa forma uma premissa de qualquer empresa séria, é necessário que acima de tudo o site ofereça diferenciais e atrativos para quem está navegando por ele.

Algumas das questões são: o design, às vezes o consumidor é conquistado apenas por ver um design atraente, que o faça ter vontade de acessar o site. Muitas empresas apostam em dinâmicas como por exemplo, GIFs e vídeos interativos (aqueles em 360º que fazem quem está vendo se sentir dentro do ambiente mostrado).

Além disso, apostar em um layout que realmente traga um pouco mais sobre a identidade visual da organização e a sua visão de mundo é fundamental, como, por exemplo, trazer cores que façam parte do logotipo e das campanhas da marca e uma tipografia que remeta à empresa.

Qual tecnologia usar

Com o avanço do mercado tecnológica, uma série de formatos podem ser utilizados na criação de sites. Digitando no Google o termo CMS (Custom Management System ou Sistema de gerenciamento de conteúdo) aparecem inúmeras dicas e opções para você saber mais sobre o mercado e como utilizá-lo.

Existe, por exemplo, o WIX, ferramenta gratuita para pessoas que não tem tanta experiência em programação e design, e que permite a você montar de forma simples e gratuita seu próprio site.

Existem também outras ferramentas como o WordPress (segundo dados da OpenSource CMS, a marca representa 70% do mercado mundial de sites), o Blogger, dentre outras. Todas essas são boas alternativas para quem quer criar uma página autoral com qualidade e confiabilidade.

Máximo alcance para o máximo de aparelhos

Hoje em dia, sabemos que não apenas notebook/computadores são apenas responsáveis pelo acesso da população à sites, muitas vezes com a correria do dia-a-dia, ou uma necessidade inesperada, as pessoas buscam as páginas pelo próprio aparelho celular ou tablets, é importante que a criação de sites seja feita com uma interface que se adapte a qualquer tipo de ferramenta.

O site por si só também precisa de algum tipo de impulso em ferramentas de busca, visto que, se a pessoa não conhecer a sua marca, dificilmente ela vai buscar pelo seu site aleatoriamente. Portanto, é essencial que você planeje os seus resultados e a forma como as coisas são administradas, para que sejam localizadas pelos buscadores sem grandes problemas.

Desta forma, trouxemos uma série de cuidados e dicas para quem está querendo ter um site de qualidade e ao mesmo tempo chamar a atenção de consumidores e conseguir se destacar na internet. Tendo atenção aos detalhes, você pode tornar o seu negócio muito próspero, se aliando às tecnologias e aos benefícios que ela traz.

<div id="formulario-criar-site-e293e88804119912101e"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('formulario-criar-site-e293e88804119912101e-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.