O que a sua marca deve evitar fazer nas redes sociais.

ARTIGOS 16 de agosto 2018

Sabemos que estar presente nas redes sociais é muito bom e tentador além, de poder ser uma excelente ferramenta para melhorar o branding da sua empresa. No entanto, é interessante saber, que essa “presença” requer alguns cuidados para evitar ficar com uma imagem negativa diante dos usuários, confira abaixo alguns dos cuidados necessários de se ter para não errar e não colocar em risco a sua estratégia.

 

  • Na medida certa.

Postar em excesso é um risco, porém a falta de postagens é um risco ainda maior.

Os usuários gostam de receber os conteúdos sobre a sua marca “na medida”. A postagem em excesso pode causar uma certa irritação no usuário que te acompanha, deixando o mesmo mais propenso a realizar um “unfollow”. Em contrapartida a falta de conteúdo, vai fazer sua marca ser esquecida pelos usuários, principalmente diante da grande quantidade de conteúdos que somos expostos diariamente em redes sociais, e o que menos queremos é ser esquecido, não é mesmo?!

O ideal é realizar postagens na medida, de 3 a 4 vezes por dia umas 3 vezes por semana no entanto, essa frequência pode variar conforme o seu público. Conhecer o mesmo e as suas preferências podem e vão fazer uma enorme diferença.

 

  • Alinhamento da comunicação.

Se a sua empresa possui uma comunicação formal, convenhamos que não condiz utilizar uma linguagem informal e carregada no “internetês”. A sua comunicação das redes sociais, precisa estar alinhada com a imagem que você transmite em um mundo real/offline.

Tome cuidado para não cometer erros ortográficos e evite entrar em discussões sobre temas polêmicos, já que essas atitudes podem acabar sujando a imagem da empresa não transmitindo uma certa credibilidade. Fique atento.

 

  • Ignorar usuários.

Um elogio, uma mensagem ou uma reclamação merecem atenção. Nunca, jamais, pense em ocultar ou excluir uma reclamação, o que antes era um problema pequeno pode acabar tomando uma proporção enorme com essa atitude. O usuário que teve seu comentário ocultado/excluído sentirá que não é valorizado pela marca e pode começar a fazer comentários negativos, influenciando negativamente pessoas próximas e também as que lerem as informações nas redes sociais. Pense duas vezes antes de fazer isso.

Se for um elogio ou uma crítica, dedique-se para atender da melhor maneira as duas situações, ou quantas tiverem, fazer o seu usuário se sentir valorizado e notado, pode deixar o mesmo extremamente satisfeito com a sua empresa.

 

  • Excesso de autopromoção.

Falar de si mesmo é cansativo e deixa seus fãs/seguidores exaustos, dispostos a deixarem de seguir a página da sua empresa.

Se as pessoas se conectaram à página da sua marca elas tem algum interesse em saber sobre você, porém elas não querem saber sobre a sua marca 100% do tempo, por isso, varie os tipos de conteúdos a serem publicados. Mas, nada de publicar mensagens motivacionais e paisagens (a menos que combine com o posicionamento da sua marca), publique conteúdos relevantes, que os usuários sintam vontade de visualizar e queiram saber sempre mais.

 

Evitando algumas atitudes como as situações citadas acima, as chances da sua página na rede social crescer é alta, vale ficar atento aos bons modos e caprichar na comunicação.

Esperamos que você consiga os melhores resultados com as suas redes sociais.

<div role="main" id="consultoria-de-marketing-digital-b629392e4e7669235889"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('consultoria-de-marketing-digital-b629392e4e7669235889-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

 

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.