O que a sua marca deve evitar fazer nas redes sociais.

Sabemos que estar presente nas redes sociais é muito bom e tentador além, de poder ser uma excelente ferramenta para melhorar o branding da sua empresa. No entanto, é interessante saber, que essa “presença” requer alguns cuidados para evitar ficar com uma imagem negativa diante dos usuários, confira abaixo alguns dos cuidados necessários de se ter para não errar e não colocar em risco a sua estratégia.

 

  • Na medida certa.

Postar em excesso é um risco, porém a falta de postagens é um risco ainda maior.

Os usuários gostam de receber os conteúdos sobre a sua marca “na medida”. A postagem em excesso pode causar uma certa irritação no usuário que te acompanha, deixando o mesmo mais propenso a realizar um “unfollow”. Em contrapartida a falta de conteúdo, vai fazer sua marca ser esquecida pelos usuários, principalmente diante da grande quantidade de conteúdos que somos expostos diariamente em redes sociais, e o que menos queremos é ser esquecido, não é mesmo?!

O ideal é realizar postagens na medida, de 3 a 4 vezes por dia umas 3 vezes por semana no entanto, essa frequência pode variar conforme o seu público. Conhecer o mesmo e as suas preferências podem e vão fazer uma enorme diferença.

 

  • Alinhamento da comunicação.

Se a sua empresa possui uma comunicação formal, convenhamos que não condiz utilizar uma linguagem informal e carregada no “internetês”. A sua comunicação das redes sociais, precisa estar alinhada com a imagem que você transmite em um mundo real/offline.

Tome cuidado para não cometer erros ortográficos e evite entrar em discussões sobre temas polêmicos, já que essas atitudes podem acabar sujando a imagem da empresa não transmitindo uma certa credibilidade. Fique atento.

 

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.