O que é Gestão de Redes Sociais?

Se você está em busca de uma estratégia de marketing digital, certamente já se deparou com alguns termos usados para nomear técnicas, e dentre elas a chamada “gestão de redes sociais”. Mas afinal, você sabe o que é a gestão de redes sociais?

Engana-se quem acha que uma gestão resume-se à apenas cuidar de uma página no Facebook e Instagram e publicar qualquer coisa apenas para manter a página atualizada.

Uma boa gestão de redes sociais envolve planejamento e estruturação de uma estratégia de comunicação e posteriormente uma realização da análise dos resultados obtidos.

A obtenção de resultados incríveis que ajudam o seu negócio a crescer, só são possíveis por causa da gestão de redes sociais que é feita por profissionais altamente capacitados, que sabem utilizar as ferramentas e técnicas da melhor maneira de modo que estejam aliados em prol do seu objetivo.

Assim como outras estratégias de comunicação e divulgação é preciso saber quem é o público da sua empresa e como ela se comporta, quais são os seus gostos e etc, pois são a partir destes dados que a campanha será formulada para a obtenção do melhor resultado.

Em estratégias de marketing digital não é diferente, a gestão de redes sociais faz um estudo com base na sua empresa, busca o público, verifica os concorrentes e formas de comunicação para então montar a sua estratégia.

Os conteúdos e as formas que serão compartilhados (blog post, vídeo, imagem e etc) em suas redes sociais são planejados com base nos interesses do seu público e no modo ideal para se obter engajamento e interação dos mesmos.

Contar com uma gestão é ter a certeza que o seu público irá notar em algum momento a presença da sua marca, isso ajudará a construir gradativamente uma boa imagem e a se tornar referência na sua área de atuação.

É muito comum que os profissionais façam um calendário para que você acompanhe o tipo de conteúdo que será postado, podendo ser diário, semanal ou mensal, depende do acordo feito por ambas as partes, eles também se certificam que estes conteúdos sejam interessantes e relevantes para o público.

Entenda mais sobre marketing digital e seus mitos com nosso e-book gratuito. Baixe agora!

Mais vantagens

Além disso, os profissionais que fazem a gestão das redes sociais, normalmente se encontram preparados para lidar com elogios, críticas e elogios, para ter uma comunicação que construa um bom relacionamento e para a solução de uma possível crise de marca.

Após o fechamento de um período de postagens é enviado ao cliente um relatório baseado nos resultados obtidos, assim é possível verificar quais são os pontos que precisam de atenção e quais são os que apresentam melhores resultados, fora que é possível entender ainda mais o público, verificando qual a forma de conteúdo eles se engajam mais, qual o melhor horário e dia para se comunicar com os mesmos.

Ter alguém se dedicando exclusivamente na comunicação e divulgação pelas redes sociais, faz a total diferença. Um profissional que divide tarefas, realiza outras funções dentro da empresa, nem sempre consegue desenvolver o melhor, já um profissional responsável pela gestão das redes sociais, consegue dedicar seu tempo exclusivamente para essa ferramenta, além de terem recebido instruções e estudado exatamente para isso.

Agora que você já sabe o que é a gestão de redes sociais, pode começar a pensar e entender sobre como elas são e como se comportar em cada uma.

Esperamos que a sua dúvida tenha sido esclarecida, mas se precisar, você pode contar pra gente através dos comentários.

<div id="consultoria-de-marketing-digital-b629392e4e7669235889"></div>
<script type="text/javascript" src="https://d335luupugsy2.cloudfront.net/js/rdstation-forms/stable/rdstation-forms.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
  new RDStationForms('consultoria-de-marketing-digital-b629392e4e7669235889-html', 'UA-45918016-1').createForm();
</script>

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.