Propaganda na Internet

A sociedade está cada vez mais conectada ao meio online. Com o crescimento da participação e interatividade nos processos digitais, o mercado de negócios virtuais torna-se cada vez mais promissor.

Apesar do grande alcance de público, há tanta informação disponível que uma empresa deve buscar alternativas para se destacar caso queira vencer a competição e ganhar seu espaço. O segredo é investir em propagandas na internet.

Como fazer isso? As maneiras variam de acordo com a plataforma escolhida e com o custo que pode ser pago. Confira!

De que forma se faz propaganda na Internet?

Existem muitas formas de alavancar a imagem de sua empresa no mundo digital. Anúncios em Redes Sociais
A primeira delas é através de anúncios em redes sociais. O público utiliza tais plataformas a todo instante, logo a visibilidade do seu conteúdo é garantida.

Anúncios não precisam conter apenas promoções, mas também textos ou imagens relevantes para os consumidores.
O Facebook, por exemplo, disponibiliza inúmeros dados sobre os fãs que curtem, seguem e interagem com sua página. É possível utilizar essas informações para montar uma estratégia no Facebook Ads. Dessa forma, usuários que tem potencial para comprar seus produtos verão os anúncios inseridos no meio do feed ou na barra lateral.

Outros aplicativos como Instagram e LinkedIn também possuem ferramentas para propaganda na internet.

Google Adwords

É o sistema através do qual patrocinadores inserem seus anúncios nas buscas do Google. São aqueles primeiros resultados que aparecem em qualquer pesquisa.

A empresa paga determinado valor pelo número de cliques do anúncio. A quantia varia de acordo com a concorrência da palavra-chave escolhida.

Banners

A forma mais tradicional do marketing online. A empresa paga para ter peças de diversas formas e design anunciadas em sites. Quando o consumidor clicar, será redirecionado a página do anunciante.

Email Marketing

Prática de enviar conteúdo para uma lista seleta de clientes e possíveis clientes. É importante não focar somente em promoções e ofertas, mas oferecer informações relevantes, interessantes e condizentes com a vida e hábitos dos seus consumidores. Textos dinâmicos, imagens.

A pessoa que forneceu o endereço de email está disposta a receber conteúdo, logo há mais chances de converte-la em cliente e a comunicação se torna mais fácil.

Video Advertising

O formato de vídeo fica cada dia mais popular, tanto em redes sociais quanto em plataformas próprias como YouTube ou Vimeo. Aproveitando o gosto dos usuários por esse modelo, é uma boa alternativa adquirir o espaço pago antes dos vídeos que usuários escolhem visualizar ou anunciar através da busca.

Por onde começar a fazer propaganda na internet?

A primeira dica é procurar por profissionais competentes e que tenham boa reputação no mercado. Um só time, quando contratado, pode ficar responsável por toda a performance de Marketing Digital envolvida no seu empreedimento.

A Clikks Brasil, fundada em 2005, atua como solucionadora de problemas online. Antenada as mais modernas técnicas e estratégias, tem uma equipe para o desenvolvimento de sites, designers gráficos, analistas de Adwords, Facebook Ads e criadores de diversos outros materiais gráficos.

Não perca tempo, invista no Marketing Digital. Busque empresas com autoridade. Pode ser a salvação para os seus negócios!

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