Saiba o que são Infoprodutos e como eles podem ajudar na divulgação da sua empresa

Uma empresa precisa se destacar no mercado consumidor, e os infoprodutos podem ser um caminho a percorrer e distribuir para atrair cada vez mais clientes.

Um infoproduto é qualquer produto que pode ser criado, vendido e transferido digitalmente para o seu cliente. 

Também identificados como produtos de informação, os infoprodutos têm custos de produção, armazenamento ou distribuição quase nulos, visto a distribuição online. De modo geral, podem ser apresentados em diversos formatos, entre os quais:

  • Aplicativos;
  • Cursos;
  • Webinar;
  • E-books;
  • Software de computador.

Isso dá aos infoprodutos uma margem de lucro de quase 100%, além de uma capacidade de escala muito interessante, principalmente quando comparado a outros bens de consumo.

 

O que são infoprodutos?

 

Um infoproduto é um produto que contém informações sobre um tópico específico. Também pode ser aplicado em estratégias de marketing digital, para atrair clientes em potencial para saber mais sobre bens de consumo e serviços disponíveis para vendas.

Normalmente, esses clientes em potencial compram produtos para aprender como resolver questões, problemas ou desafios específicos que estão enfrentando, como é o caso de cursos e webinars. 

Além disso, os infoprodutos são usados para trazer base de informações técnicas, conhecimentos e soluções para esses clientes

Da mesma forma, podem ser oferecidos como uma oferta em meio de funil, levando os potenciais clientes a consumirem outras soluções mais complexas após conhecer e validar o potencial da empresa (o que foi oferecido a partir da experiência com o infoproduto).

Em muitos nichos, as pessoas estão dispostas a pagar para comprar produtos informativos digitais para receber informações mais detalhadas e completas, agregando outros suportes para além de informações que poderiam ser encontradas em um texto de início de funil.

Em nichos de hobby como golfe, tênis de mesa, natação, ioga, etc., as perspectivas geralmente são muito apaixonadas, e eles comprarão muitos produtos Info para aprender tudo que puderem sobre o que mais amam.

O mesmo se dá em diversos outros segmentos, indo desde um hobby até mesmo uma atividade para empreendimento, finanças, entre outros.

 

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Por que os infoprodutos são populares?

 

Há uma série de benefícios para um negócio baseado em produto da informação.

Afinal, não há custos expressivos para entregar um infoproduto, além de impostos sobre vendas e taxas de processamento do comerciante. 

Por causa disso, os lucros líquidos de um infoproduto podem ser substanciais, mesmo com apenas algumas vendas por semana.

Um infoproduto também pode configurar seu site como uma autoridade no segmento de atuação.Afinal, você construirá uma reputação dentro do nicho.

Quanto melhor o infoproduto, mais influência você exercerá com seu público e o mercado em geral.

 

Como criar um infoproduto?

 

Comece com um bom conteúdo para preencher seu infoproduto. 

Se você ainda não tem sua grande ideia mapeada, trace um planejamento sobre o que deseja abordar, em qual formato, para qual público e qual o objetivo. Assim será possível criar um fluxo para a produção, divulgação e venda do infoproduto. 

A pessoa perfeita para criar infoprodutos é alguém que se classifica como um líder de pensamento com uma ideia original.

O próximo passo é mapear o caminho do cliente. Especificamente, isso significa perguntar qual é a próxima informação que um cliente deseja ao ouvir o que sua empresa tem a oferecer.

O passo de nível mais alto pode ser, por exemplo, um programa comunitário ou embaixador, para que o autor da ideia não precise ser continuamente maximizado.

Ou seja, a marca pode ter outras pessoas compartilhando as informações para a empresa, alcançando um público em potencial mais amplo.

 

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Quais ferramentas para divulgar os infoprodutos?

 

Há uma variedade de ferramentas que podem ser usadas para vender na internet, em conjunto com a estratégia de infoprodutos, confira os principais a seguir.

1 - Ferramentas para otimização do motor de busca

A técnica consiste em um conjunto de algoritmos ou metodologias que permitem aumentar o número de utilizadores que visitam as suas páginas. 

Aprender a trabalhar com ferramentas de SEO (Search Engine Optimization), isto é, a otimização do motor de busca se mostra crucial para incluir seu site na primeira página dos principais buscadores como o Google.

2 - Carrinhos de compras

São programas de código aberto que oferecem opções de pagamento integradas a outras plataformas.

3 - Estratégia de e-mail marketing

Esta é uma forma muito eficaz de manter os usuários informados sobre as diferentes promoções oferecidas em sua loja virtual e o seu negócio.

Os clientes em potencial e ativos podem ser atraídos por meio do e-mail marketing, ou outras plataformas de busca dos leads, ao fornecer informações de valor, mantendo-os aquecidos em relação ao negócio. 

A principal vantagem é que são comunicados mais direcionados, personalizados e aprovados pelo usuário, indicando interesse.

 

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Conclusão

Seja para vender os infoprodutos, ou apenas como isca para os produtos e serviços mais complexos disponíveis pela sua empresa, o valor é a principal chave para o seu sucesso. 

Por mais útil que seja sua solução, certifique-se de obter algum burburinho sobre ela, desde que acompanhadas de técnicas de marketing digital apropriadas para gerar interesse e refletir no aumento de vendas.

Tente identificar seu público-alvo e mostrar qual valor seu produto traz por meio dos infoprodutos, e como sua empresa pode resolver os problemas dos clientes. 

Não se esqueça de fornecer prova social e ser flexível durante a campanha para poder ajustá-la ao longo do caminho.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar. 

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