Saiba Qual Rede Social Sua Empresa Precisa Ter

ARTIGOS 16 de agosto 2018

Você tem uma empresa e alguém te disse que seria legal divulgar a mesma nas redes sociais, e se em algum momento você cogitou essa ideia então deve ter se perguntado qual seria a rede social ideal e como funciona cada uma.

Estamos aqui para clarear a sua mente e mais que isso, queremos te ajudar a entender a função de cada rede social e como ela pode agregar na estratégia de divulgação da sua empresa.

As redes sociais são excelentes ferramentas que ajudam na divulgação da sua marca, na construção de um bom relacionamento com o seu consumidor e na imagem, saber usar cada uma e utilizar como uma grande aliada fará toda a diferença. A quantidade de usuários ativos aumenta gradativamente, abrindo espaço para divulgar a marca. Conheça um pouquinho de algumas redes sociais e como é o comportamento em cada uma.

Facebook:

Esta é uma das redes sociais mais populares e com o maior número de usuários no Brasil, ela é uma grande facilitadora para empresas que desejam começar a divulgar. Nela é possível compartilhar imagens, vídeos e links, além disso, é possível realizar campanhas pagas para divulgações, essas campanhas serão mostradas para o seu público de interesse.

Aqui, existem os perfis pessoais e as páginas comerciais, é preciso ficar atento a qual delas você escolherá para divulgar a sua empresa. O Facebook rejeita totalmente a divulgação por meio de perfis pessoais e penaliza as empresas que fazem o uso deste.

Instagram:

A rede social tem o Brasil como o segundo país com o maior número de usuários, assim como o Facebook nesta plataforma também é possível realizar a vinculação de anúncios. Nesta plataforma não é possível realizar o compartilhamento de links em posts, o Instagram determinou locais específicos para isso, como no espaço de descrição sobre o perfil, e para contas verificadas ou com mais de 10.000 seguidores é possível compartilhar links por meio dos stories. O foco principal nesta rede social é o compartilhamento de imagens por isso para ter uma boa visibilidade é preciso investir em boas imagens, além disso, o Instagram possui uma dinâmica muito alta, então é preciso postar conteúdos com uma alta frequência, para que não caia no esquecimento.

Twitter:

Uma rede social com uma comunicação objetiva, permite a utilização de no máximo 280 caracteres, ideal para as empresas que querem ter uma comunicação direta e curta com seus clientes, assim como no Instagram, é preciso ter uma quantidade relevante de postagens para que seja notado pelo usuário.

LinkedIn:

É a rede social que mais se difere das outras, ela apresenta um perfil corporativo. É ideal para as empresas que investem em marketing de conteúdo, é possível compartilhar conteúdos relevantes e com isso ganhar autoridade no assunto, vale também mostrar a cultura e valores da empresa.

YouTube:

A maneira mais dinâmica de demonstrar seus produtos. Aqui, o foco está no compartilhamento de vídeos, que já ajudaram diversas pessoas e empresas a ganharem reconhecimento no mercado.

Na hora de escolher qual rede social usar, é preciso verificar a proposta, o público presente de cada uma e notar quais são as que se alinham com o perfil e comunicação da empresa. Lembre-se de algumas regrinhas, após ter decidido estar presente em determinada rede social, é preciso manter a mesma sempre abastecida de conteúdos, não deixe seu público sem respostas, interaja sempre e melhore o seu engajamento.

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