Técnica Mindfulness para aumentar o seu foco

A utilização da Técnica Mindfulness pode ser uma excelente maneira de trabalhar melhor seu foco.

O termo, que em uma tradução livre significa “atenção total”, tem ganhado cada vez mais o público e ajudado as pessoas a ficarem mais centradas em suas necessidades para trabalhar com advocacia especializada em divórcio.

A base da técnica é fixar-se no momento presente. Através de técnicas de respiração e sensação do corpo, é possível capturar completamente sua atenção a um foco em particular, trabalhando até mesmo com o ambiente onde você está.

Esse processo também tem um foco importante nas atividades de rotina. Ações simples como:

  • Escovar os dentes;
  • Alimentação;
  • Dirigir;
  • Realizar processos no trabalho.

Todos estes elementos simples são realizados com uma atenção maior, criando um foco nesse tipo de ação enquanto você reduz as chances de erro e aumenta a importância desse tipo de interação.

Um dos principais focos do mindfulness é justamente aproveitar melhor cada momento de seu dia. Alguns detalhes que muitas vezes podem passar despercebidos podem ser o foco de muito de seu estresse e de sua ansiedade.

Por isso, lidar com esse tipo de ferramenta é muito importante para otimizar sua qualidade de vida e possibilitar uma interação maior com elementos que podem ajudá-lo a otimizar cada etapa de seu dia, principalmente para trabalhar com ERP para controle de estoque.

Vivemos atualmente em uma era de informação, em grande parte por conta do processo de transformação digital, que tem otimizado uma série de avanços tecnológicos e popularizado ferramentas distintas.

Uma das principais contribuições da transformação digital foram os smartphones. Esses dispositivos são praticamente computadores de bolso, onde você pode acessar a internet e meios de contato constantemente.

Por conta disso, a informação chega muito mais rápido e de muito mais fontes que o normal, tirando o foco que as pessoas têm nos processos tradicionais. Hoje as pessoas estão cada vez mais aprisionadas a seu conteúdo digital.

Mesmo em ambientes de contato social, como festas e baladas, é comum encontrar grupos de amigos completamente absortos em seus smartphones, criando um ambiente de silêncio e onde não há uma confraternização real.

Esse tipo de situação acaba se repetindo em diversos contextos, ampliando a necessidade de se criar um foco de atenção quando você faz alguma atividade relacionada a administração de condomínio comercial, para não deixar a procrastinação tomar conta e desviar de seu objetivo.

Esse tipo de problema pode ser simples quando falamos de uma situação social e causal, mas pode gerar sérios problemas quando o assunto é trabalho ou estudo. Uma execução mal feita de uma tarefa pode levar a uma demissão ou reprovação.

Por esse motivo, as técnicas de mindfulness acabam se tornando muito relevantes, ajudando a pessoa a focar-se no momento presente e deixar de lado todo o excesso de informações, conseguindo contribuir de forma mais efetiva para esse tipo de atividade.

Banner Remarketing 22

Benefícios do mindfulness

Quando você se torna adepto do mindfulness, começa a viver o presente. Entretanto, esse foco não significa apenas otimizar seus processos de trabalho com distribuidores de conectores elétricos ou estudo, mas sim ter uma vida com mais qualidade e tranquilidade.

Um dos primeiros passos para entender esse conceito é conseguir se livrar de comportamentos que engatilham ansiedade e neurose. O presente é o seu foco principal, e isso deve ser levado em conta quando você está vivendo.

Deixar o passado e o futuro em seus devidos lugares não significa ignorá-los, seja através de entendimento do passado ou cuidado com as consequências que o futuro pode trazer. Entretanto, o mindfulness preza que você aproveite melhor o momento presente.

Essa é uma prática de condicionamento que demora um tempo e muita dedicação para você conseguir aproveitar melhor esse tipo de situação, mas os resultados são claros no momento em que há uma diminuição efetiva em questões como ansiedade e estresse ao lidar com gerenciamento de obras arquitetura.

Dessa forma, é mais fácil para um adepto de mindfulness tentar novas práticas e experiências, bem como adaptar-se a novas oportunidades. O risco de deixar sua zona de conforto começa a ser uma preocupação menor, que permite uma interação muito mais efetiva com suas ações.

Um outro benefício importante é o processo de esvaziar sua mente, similar a muitas técnicas de meditação tradicionais. Embora esse não seja o foco do mindfulness, ele acaba sendo um benefício adquirido.

Esse é um dos meios mais fáceis de conseguir absorver melhor o momento em que você está, além de melhorar a qualidade de seu sono e até mesmo ter uma vida mais tranquila, deixando de lado pensamentos que podem ser negativos.

Pessoas que trabalham com mindfulness acabam se tornando muito mais calmas, aproveitando melhor as oportunidades que a vida possibilita e se desconectando de eventos negativos que tenham ficado no passado.

Portrait Of Focus Man Working At Home

Como praticar essa técnica?

Não existe nenhuma rotina específica para que você consiga praticar o mindfulness em seu dia, durante o trabalho com uma empresa de limpeza de poltrona.

Qualquer momento pode ser aproveitado, tanto períodos curtos quanto longos. Algumas experiências variam de cinco a trinta e cinco minutos.

Por conta disso, é uma técnica que pode ser aplicada em qualquer momento livre que você tenha, como uma pausa no trabalho ou em seus momentos de descanso. Os únicos pré-requisitos são a força de vontade para realizar a tarefa e disposição para aplicar a técnica.

Isso porque o mindfulness não tem resultados imediatos. Suas primeiras tentativas podem ser falhas, e é importante não desistir e focar-se em conseguir resultados melhores para esse tipo de experiência e otimizar seu trabalho em uma empresa de aterramento elétrico.

Dessa maneira, você consegue otimizar seus resultados e ampliar seu foco em diversas atividades, aproveitando o mindfulness como ferramenta de impulsionamento para atingir seus objetivos e otimizar seus processos.

O primeiro passo que você precisa fazer é identificar um objetivo para sua prática. Seja ele aumentar a concentração, melhorar seu desempenho ou até algo mais abstrato, como otimizar seu dia a dia.

Quando você estrutura sua motivação para iniciar a técnica, torna-se mais fácil aproveitá-la. Em alguns casos é possível até mesmo trabalhar com aplicativos de smartphone ou com uma folha de papel e caneta para deixar por escrito suas metas.

Esse tipo de ação deixa mais consistente aquilo que você deseja com o mindfulness, ajudando a entender melhor o que deve ser feito para atingir o nível desejado.

Escolha um local adequado para realizar a técnica. O ideal é que seja um local bastante silencioso, para que você consiga se concentrar profundamente.

Se no local de seu serviço de gerenciamento de obras houver uma televisão ou outro dispositivo eletrônico, é importante que você o desligue antes de começar.

O smartphone também deve ser desligado no começo da técnica. Através de notificações por áudio ou mesmo pelo brilho da tela, ele pode interromper o trabalho que está sendo realizado e por isso é importante que você o evite.

Depois de realizar essa preparação, encontre uma posição confortável. Algumas pessoas preferem ficar deitadas, enquanto outras conseguem resultados melhores sentados. Esse tipo de ação é muito de escolha de cada pessoa.

Os olhos também dependem de como você está se preparando. Embora algumas pessoas prefiram ficar de olhos fechados, iniciantes costumam preferir mantê-los abertos, fixando-se em um ponto específico da decoração ou do ambiente em si.

Então o momento de focar-se começa com as sensações. Sentir a temperatura do local, o vento se houver ou mesmo o contato da pele com o chão ou com o local onde você escolheu repousar.

Esse tipo de elemento sensorial é fundamental para que você consiga uma estrutura adequada de relaxamento e permite que você vá mantendo seu foco aos poucos. Depois comece a prestar atenção em si mesmo.

Os movimentos corporais são parte natural de seu processo de relaxamento, como a movimentação do tórax e do abdômen por conta da respiração. Quando você se atenta a esses elementos, deixa de lado uma série de preocupações.

Deixe sua mente divagar. Não dê muita atenção a nenhum pensamento em particular, e não se prenda a ideias. Caso você se sinta preso em um pensamento em particular, é importante se concentrar na respiração para iniciar o processo novamente.

Durante todo o período de meditação, você continuará passando por isso, liberando assim seu corpo de pensamentos que possam estar te travando.

Banner Remarketing 11

Considerações finais

O efeito do mindfulness pode ser muito importante para qualquer profissional que deseja trabalhar com seus recursos de forma otimizada, garantindo um foco maior em suas atividades e uma concentração no momento presente.

Esse é um processo que pode ser relativamente curto, ideal para quem tem uma rotina muito corrida e tem poucos momentos de descanso entre suas atividades. Cinco minutos é o que basta para você tirar um momento para si e aproveitar melhor esse tipo de meditação, melhorando sua rotina.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, com a colaboração do Cr.Andrade em parceria da Agência de Marketing Digital Clikss Brasil onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. 

 

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.