Tudo o que você precisa saber sobre redes sociais.

Redes Sociais ou Mídias Sociais? Essa é uma dúvida muito comum.

Esclarecendo resumidamente essa dúvida, as redes sociais são os grupos formados dentro ou fora do ambiente online, onde diversas pessoas com interesses similares se conectam, já as mídias sociais, são os meios pelos quais os grupos são formados, ou seja, na internet ou no mundo off-line, elas são as formas para se criar uma rede social.

Agora você já entende a diferença básica entre Redes Sociais e Mídias Sociais, então, podemos continuar com os próximos assuntos.

 

O que é rede social?

Como citamos acima, redes sociais são os grupos formados em algum ambiente. No mundo virtual, são criadas através de aplicativos e sites que permitem o compartilhamento de informações pessoais a fim de reunir um grupo de interesses parecidos. As redes mais populares são, Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Youtube e Snapchat, ambas as redes têm a função de conectar pessoas no entanto, elas reúnem um público diferente, em alguns espaços predomina-se a presença de um público mais jovem em outras o público mais maduro e com objetivos profissionais.

 

Benefícios das redes sociais para as empresas.

 Acessar em algum momento do dia o perfil em alguma rede social faz parte da rotina de grande parte da população, a facilidade de interação melhora o relacionamento entre um grupo de pessoas e também entre empresas e pessoas.

  • Mostre a sua empresa.

Aproveite que a rede social reúne diversas pessoas e compartilhe os pontos positivos da sua empresa, o que vocês fazem, como fazem, a missão, visão e valores, o dia a dia dos colaboradores, as ações realizadas, e etc. Elas são uma grande oportunidade de você ser visto por quem possa ter interesse real pela a marca da sua empresa.

  • Tenha uma comunicação direta.

Manter uma boa comunicação com o seu cliente faz muita diferença. As redes sociais facilitam o modo de se relacionar. Se antes era preciso ligar para um 0800 para tirar dúvidas ou fazer elogios/reclamações, hoje esse caminho se encurta e os consumidores dirigem-se diretamente para as redes sociais para realizar estas atividades, afinal, a comunicação através das redes sociais tende a ser mais rápida e personalizada. É possível programar respostas automáticas e personalizadas para auxiliar no atendimento dos consumidores, assim eles não ficam por horas esperando por respostas, o atendimento fica mais rápido e exato, sendo uma boa técnica para as empresas que possuem uma grande demanda de mensagens e também para aquelas não contam com um profissional qualificado dedicando-se exclusivamente para realizar essa atividade.

  • Baixo orçamento não é um problema.

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.