Um sorriso pode influenciar em suas vendas?

Muita gente busca por dentes agradáveis e saudáveis, já que isso funciona como um cartão de entrada para outras pessoas. O sorriso pode influenciar em diversos âmbitos do dia a dia, tanto de forma pessoal, como até mesmo para ajudar em suas vendasDessa maneira, é importante entender a razão de se investir em um melhor sorriso.

Antes de qualquer coisa, é sempre bom lembrar que higiene bucal é algo fundamental, bem como o uso do convênio dentistaPois os dentes, além de ser uma parte estética importante para todos, também são responsáveis por vários tipos de complicações e doenças, que podem evoluir para problemas ainda mais graves, caso não sejam cuidados.

Dessa maneira, também é possível relacionar o sorriso saudável com um maior número de vendas, já que o primeiro contato com o público é o primeiro que fica na memória, e se ele perceber que tem um sorriso bonito e receptivo, pode vir a realizar uma compra. Por conta disso tudo, é importante saber como funciona o plano odontológico da empresa.

 

Banner Remarketing 22

 

Como ter um sorriso saudável e agradável

 

Caso seja uma pessoa que não está contente com o seu sorriso, é importante conhecer alguns hábitos que podem ajudar nesse problema. Afinal, um sorriso saudável parte, primordialmente, do individual de cada um, realizando a higienização em casa, mas também deve ter um acompanhamento profissional, através do plano odontológico individual.

A primeira coisa que deve ser feita, como já foi dito, é realizar a escovação dentária de forma caseira, limpando muito bem todos os dentes, pelo menos três vezes ao dia. Além de dar uma ênfase em cada pós-refeição e principalmente antes de dormir, pois é quando ocorre um maior acúmulo de bactérias devido a baixa umidade, de acordo com o plano dentário.

Em conjunto a isso, devem vir às consultas recorrentes ao dentista, pois embora seja uma prática que deva ser individual, sem um acompanhamento profissional, não será possível saber como anda sua saúde bucal. Afinal, devem ter inúmeros problemas escondidos que não é possível identificar, sem esse auxílio. 

Por isso, o recomendado é ir com no máximo seis meses de intervalo entre cada consulta, justamente para poder evitar que problemas maiores se espalhem, além de ter uma maneira de prevenir que futuras complicações possam vir a acontecer. 

Pensando assim, é relevante conhecer sobre o melhor plano odontológico. Uma outra forma de manter a boca saudável é com uma alimentação bem balanceada, já que existem diversos alimentos que são benéficos para os dentes, em que os principais costumam ser:

 

  • Maçã;
  • Leite;
  • Verduras;
  • Legumes.

 

Porém, deve ser ressaltado que o consumo em excesso desses alimentos podem acabar causando complicações. Por isso, deve ser uma dieta bem balanceada, com acompanhamento profissional, fazendo também exames rotineiros para saber como está sua saúde de modo geral naquele momento.

 

1

 

O estado dos dentes influencia nas vendas?

 

Agora que ficou mais claro de entender como ter um sorriso mais agradável, é importante comentar como isso pode aumentar suas vendas. A primeira coisa que se nota em alguém, quando se está falando com essa pessoa, é o sorriso dela. O sorriso pode inferir muitas coisas, principalmente na forma como a pessoa está naquele momento

Então, investir em um sorriso mais bonito é algo de suma importância, pois também ajuda o vendedor, nesse caso, a ter mais confiança. Além disso, quando uma pessoa demonstra um grande sorriso para um cliente, ele se sente mais confortável de estar nessa compra com o vendedor.  Então, ele acaba influenciando diretamente na decisão que o comprador pode tomar na hora que for finalizar a venda, pois percebe que o atendente é receptivo.

Juntamente a isso, se a pessoa tem um diferencial dos outros vendedores, ele atrai ainda mais a atenção dos clientes, pois não basta apenas um belo sorriso se não oferecer algo de maneira adequada para as pessoas. Por isso, é sempre bom ter um atendimento personalizado para cada pessoa que for atender.

Dessa maneira, vale também lembrar que o sorriso também tem diversos benefícios, fora esses já citados.  Afinal, um simples sorriso bonito, além de trazer mais confianças, também faz com que a pessoa se sinta mais proativa nas atividades que ele for fazer, pois quando a pessoa se sente bem consigo mesma, o psicológico fica muito fortalecido.

 

Banner Remarketing 23

 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.