Inbound Marketing: Você já deveria estar fazendo

Inbound Marketing é uma estratégia de marketing que entende o seu cliente e o que ele precisa. Ao contrário das antigas estratégias de Marketing que empurram o produto para o cliente, o Inbound Marketing atrai potenciais clientes e não os interrompe no dia a dia.

Vamos entender um pouco mais de Inbound Marketing?

O conceito de Inbound Marketing é amplo, porém conseguimos definir como uma maneira de atrair o seu público-alvo, através de um conteúdo rico e duradouro, assim se estabelece uma conexão com as pessoas.

O Inbound Marketing busca a melhoria do seu negócio e não apenas a captação direta de clientes, nessa estratégia você disponibiliza um assunto relevante para os seus clientes e adiciona um botão de contato. Esse tipo de estratégia vem se provando mais objetiva e assertiva.

As etapas do Inbound Marketing

Com um conteúdo completo e relevante as pessoas interagem quando absorvem melhor as informações. Os benefícios para a sua empresa são incontáveis já que como descrito na imagem acima, o seu cliente vai se tornar um divulgador. Ou seja, mais clientes ele vai trazer para sua empresa. Defina as personas com base em pesquisas e muito estudo, conheça seu público alvo.

Para se comunicar com seus clientes é importante utilizar diversos canais, principalmente redes sociais e motores de busca. Observe os principais canais que o seu cliente utiliza, pegando essa informação junto com as personas, fica mais fácil definir a estratégia que será utilizada.

A estratégia de Inbound Marketing envolve 5 etapas:

Inbound Marketing: Você já deveria estar fazendo

Conteúdo = Leads

Com um conteúdo relevante para o público correto, o seu negócio cria uma aproximação com quem está lendo. É importante criar um engajamento, com conteúdos freqüentes e interessantes que proporcionam uma confiança dos seus leitores. Além disso, você vai educar esses leitores para que se tornem leads qualificados para o setor comercial.

Mensuração

No Marketing tradicional é difícil mensurar o retorno. Exemplo fácil disso é uma propaganda na rua (cartaz, outdoor e etc..) nesse tipo de estratégia é quase impossível saber quantas impressões sua propaganda obteve.

Já com o Inbound Marketing os resultados são mais gratificantes, com o auxilio de algumas ferramentas é possível analisar o número de pessoas que visualizam a publicidade, quantas visitaram seu site, número de cliques e muito mais.

Custo

O investimento em Inbound Marketing é mais barato que as estratégias de Outbound(Marketing Tradicional). Além de ser mais barato o Inbound Marketing traz um retorno muito grande e em pouco tempo. Devido a essas características, vemos que o Inbound Marketing é de longe a melhor opção com um bom custo-benefício.

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