Aplicativos para aumentar a sua produtividade

No mundo moderno e seus efeitos que fazem parte de nossas vidas, ter um aplicativo de  produtividade pode aumentar e auxiliar no trabalho. 

As telas de diversos sites, as notificações de redes sociais e outras distrações podem minar qualquer chance de ter um bom rendimento e manter a organização no ambiente de trabalho.

Porém, nesse contexto, a própria tecnologia conta com ferramentas que nos ajudam a concentrar e ser mais produtivos, inclusive no horário de expediente.

O seu smartphone e o seu computador podem ser aliados importantes para tornar seu trabalho mais eficiente.

Para que isso ocorra, basta selecionar os aplicativos para melhorar a produtividade que estão disponíveis e usá-los em seu dia a dia.

Sua empresa de segurança patrimonial conhece os aplicativos para aumentar a produtividade? Confira neste artigo uma lista com as melhores dicas e renda muito mais no trabalho com essas tecnologias.

Banner

9 aplicativos úteis para potencializar a produtividade no trabalho

Não faz muito tempo que os aplicativos que auxiliam as organizações no aumento da produtividade eram usados somente pelas grandes empresas.

No entanto, hoje em dia, todos os empreendimentos podem contar com o auxílio dessas tecnologias. Veja quais os recursos disponibilizados para essa função.

  1. Last Pass 

Esse é um aplicativo gerenciador de senhas: ao invés de você ter 20 senhas diferentes e não lembrar de nenhuma, você coloca uma única senha complexa nesse gerenciador.

O aplicativo gerencia todas as suas senhas complexas dentro dos mais variados sites em que você tem login, sendo muito seguro.

  1. Brain fm 

Este aplicativo conta com diversas músicas estudadas para fazer seu cérebro ter as ondas cerebrais organizadas para focar, para se concentrar ou para dormir. É um ótimo aplicativo para usar em sua empresa administradora predial. 

  1. Pomodoro 

Este, na verdade, é um método, em que se fazem ciclos de 25 minutos totalmente concentrados em uma atividade e outros 5 minutos de descanso.

  1. Neotriad 

O Neotriad é uma ferramenta de gestão de tarefas com foco e produtividade. O aplicativo conta com várias ferramentas e relatório para saber como realmente está usando seu tempo, bem como ferramentas de planejamento para sua empresa.

  1. Google Keep

Este é um aplicativo de notas do Google, que pode ser usado para armazenar suas anotações diárias.

O app está disponível para Android, web e iOS, dando aos usuários várias funcionalidades e possibilidades de adicionar listas de tarefas personalizáveis. Utilizando a versão para web, você pode sincronizar as opções da ferramenta com o Google Chrome.

Com isso, é possível acessar o conteúdo de qualquer lugar que a pessoa estiver, bastando apenas ter acesso à internet e um dispositivo, como:

  • Um notebook;
  • Um desktop;
  • Um tablet;
  • Um celular.

Você pode registrar todas as informações que devem ser realizadas durante o dia em sua empresa de locação de nobreaks. Além disso, a ferramenta auxilia na organização de atividades, suporta imagens e listas, permitindo a configuração de alertas.

Basta escolher o período em que você deseja receber as notificações, que pode ser disparado uma hora ou duas horas antes, com avisos que podem ou não ter som, dependendo de sua escolha.

Um dos pontos mais positivos do seu uso é a organização possibilitada pelo aplicativo. Anotações realizadas de forma correta permitem que o usuário seja ainda mais produtivo.

Essa ferramenta auxilia tanto funcionários como gestores, que não irão nunca faltar em um compromisso. O aplicativo conta com uma interface simples e intuitiva, que se adequa a todos os tipos de empresas, como um negócio de geradores cummins.

Sua apresentação é de fácil entendimento, fazendo com que o usuário consiga adicionar os dados desejados com facilidade, sabendo exatamente onde estão essas informações.

Feche As Maos Segurando O Telefone Com Aplicativos

Google Agenda

Para alavancar a sua produtividade e a de seus colaboradores, o Google Agenda é uma ótima opção.

O serviço, que foi lançado há cerca de 15 anos, oferece um calendário online gratuito para os usuários e está disponível para adição e controle de eventos e compromissos.

Com isso, os usuários economizam tempo com a gestão da programação diária e conseguem produzir mais.

Ele conta com um amplo leque de funcionalidades que podem aperfeiçoar o desempenho e rendimento de sua organização, tais como:

  • Receber a agenda diária por e-mail;
  • Separar e adicionar outros calendários;
  • Usar atalhos e tarefas;
  • Ativar o compartilhamento de agenda;
  • Alterar a data dos eventos arrastando;
  • Encontrar uma data para os seus eventos;
  • Personalizar sua agenda com outras informações;
  • Integrar uma agenda;
  • Personalizar seu calendário;
  • Adicionar anexos aos eventos;
  • Definir o fuso horário;
  • Criar eventos particulares.

Usando o Google Agenda, sua empresa de calibração de instrumentos consegue compartilhar as programações com outros usuários ou agregar a agenda com agendas públicas.

Para acessar o serviço, basta ter uma conta ou um e-mail do Gmail. Para utilizar a ferramenta em seu smartphone, você pode baixar o aplicativo no Google Play ou na App Store.

Google Drive

O Google Drive é um aplicativo que se destaca entre os melhores aplicativos da web quando o assunto é armazenamento em nuvem. 

Não é muito grande o espaço disponibilizado gratuitamente, mas ele traz os benefícios da integração com o computador, notebook e outros equipamentos.

Trata-se de um serviço de armazenamento que permite a sincronização de arquivos e que abriga o Google Docs junto com seu leque de aplicações.

Sua empresa de aluguel de galpao de lona pode acessá-lo via internet por meio de vários aparelhos, o que o torna uma opção valiosa.

Caso os 15 GB ofertados forem insuficientes para seus documentos, você pode aumentar essa capacidade por um preço justo em um plano corporativo.

Você terá à sua disposição mais capacidade para guardar suas pastas de trabalho, editar documentos, apresentações, folhas de cálculo e muito mais.

Trello

Este aplicativo está disponível para aparelhos com tecnologia Android, iOS e como aplicativo da web.

O Trello torna o trabalho das equipes mais simples e muito mais organizado. Os projetos podem ser feitos de forma mais flexível e descontraída, com a possibilidade de visualizar informações em quadros, listas ou cartões, que permitem o acompanhamento dos projetos.

Em um exemplo, imagine que uma equipe da empresa, como o marketing ou a área de projetos, está gerenciando o calendário do setor pelo Trello.

É possível criar listas para cada uma das etapas de trabalho, como registrar ideias, fazer edições, redações e publicações. Também há a possibilidade de adicionar cartões para cada fase, e estes podem ser direcionados para cada membro da equipe.

Outra possibilidade é atribuir vencimentos para as fases do projeto e para os anexos de documentos do Google Drive. Isso facilita o dia a dia dos funcionários e gestores de sua empresa de projeto elétrico predial.

Eles vão encontrar em um só lugar todas as informações que precisam para manter o correto andamento dos trabalhos.

A produtividade é ainda mais elevada devido às mais de 150 integrações com seus aplicativos e serviços como os Power-ups e automação integrada.

  1. Productivity Owl

Esta é uma extensão do Google Chrome que ajuda na concentração e na organização do trabalho de seus usuários.

O aplicativo acompanha as páginas que costumam ser acessadas pelo usuário, e ao perceber que ele não está produzindo tanto quanto deveria, fecha as abas que estão causando distração.

Você pode selecionar sites para serem bloqueados e acompanhados, além de decidir por quanto tempo eles devem ficar disponíveis antes de serem fechados.

A extensão do Productivity Owl é gratuita e depois da instalação, o ícone dela fica disponível ao lado do símbolo do Chrome.

Caso tente usar um site da lista indicada em seu computador como não essencial, uma coruja preta vai aparecer e emitir um alerta de que você precisa voltar para as suas atividades de trabalho.

Existe a possibilidade de salvar as páginas bloqueadas para acessá-las em outros momentos. Se não quiser ser muito radical, estipule um tempo para visitar os sites que você gosta.

Dessa forma, você conseguirá se concentrar, e ainda assim, acessar conteúdos que acha interessante sem perder a produtividade.

É fácil dar comandos no aplicativo. O campo “Manage Websites” é o local onde são determinadas as páginas que podem ser visitadas e aquelas que possuem restrições.

Clique em “Schedule Freetime” para selecionar os dias e os horários em que os sites podem ser visitados.

Esses comandos podem ser usados em todos os computadores de sua empresa de adutora de água, que podem liberar alguns sites na hora do café, do almoço e do jantar.

Dessa forma, os colaboradores não se sentirão desmotivados e poderão olhar suas redes sociais em horários que não interfiram em seu trabalho e rendimento.

Banner3

Considerações finais

Agora que já conhece os melhores aplicativos para melhorar sua produtividade, não deixe de usá-los em sua empresa.

Quanto mais computadores tiverem acesso a esses aplicativos, melhores serão os resultados das suas equipes. Certamente, todos os esforços serão recompensados e o sucesso da empresa será notável com o aumento da produtividade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Não perca as melhores dicas para seu negócio decolar!
Preencha abaixo e receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail.